Suplente Rodrigo Ferreira resgatou ponto para os serranos.
Sp. Covilhã e U. Santarém não conseguiram afastar-se da zona incómoda da tabela da Série B da Liga 3 Placard, após empatarem (1-1) em jogo da 12.ª jornada.

A U. Santarém entrou melhor no jogo e revelou mais critério na definição dos lances atacantes durante a primeira parte, sobretudo quando passavam pelos pés de Gonçalo Águas, autor do primeiro remate perigoso (13’).
À passagem do quarto de hora, David Monteiro podia ter aberto o ativo, mas o remate de primeira saiu enroscado.
O Covilhã sentiu a ameaça e forçou um pouco mais o ataque, ainda que só na sequência de bola parada tenha criado perigo, nomeadamente quando Cheikh Niang desperdiçou uma bola sobrante de um pontapé de canto (31’).
O golo surgiu de penálti, cometido por Tiago Caveira quando tentou completar o alívio, após defesa a dois tempos de Galil, a primeira das quais dificílima, para se opor a um cabeceamento de Eberth, a cruzamento de David Monteiro. Na conversão (37’), Marco Grilo não deu hipóteses, enganado o guarda-redes com um remate seco, para a direita.
Ainda antes do intervalo (45’+1), Eberth perdeu a oportunidade de elevar a contagem, por ter adiantado demasiado a bola na receção que o deixaria isolado e enquadrado com o baliza.
Não se pode dizer que o jogo tenha tombado para o Covilhã na segunda parte, mas foram os serranos que mostraram mais vontade de chegar ao golo, num terreno cada vez mais difícil. A igualdade chegou, de facto, num remate de ressaca de Rodrigo Ferreira, que desviou em Nuno Reis (78’).
Antes, Rodrigo Teixeira obrigou Gustavo Galil a grande defesa (52’), mantendo a diferença mínima e a esperança do Sp. Covilhã em tirar qualquer coisa do jogo, como veio a acontecer.

FICHA DE JOGO
SC COVILHÃ 1-1 UD SANTARÉM (0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard – 1.ª fase – Série B
12.ª jornada
Estádio Municipal José Santos Pinto
Árbitro: Rui Mónica
Assistentes: Miguel Libório e Vítor Martins
Quarto árbitro: Miguel Peres
SC COVILHÃ: Gustavo Galil; Tiago Caveira, Ângelo Barbosa (Vasco Cunha, 77’), Micael Silva [cap], Pedro Robeiro (Rodrigo Ferreira, 46’), Eduardo Silva (Fábio Cruz, 68’), Alisson Calegari, Miguel Silva (Tomás Pimenta, 77’), André Liberal, Jaílson Gomes (Filipe Garcia, 68’) e Cheikh Niang.
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Pedro Brito, Gonçalo Loureiro e Vini Lontsi.
Treinador: Rui Mota
Disciplina: amarelo a Pedro Ribeiro (9’), Jaílson Gomes (23’) e Tomás Pimenta (90’+6). Vermelho a Jaílson Gomes (84’, no banco).
UD SANTARÉM: Hidalgo; João Ricardo, Pedro Pereira, Idrissa (Castro, 80’), Eberth (Bamba, 80’), Jaime Simões (Rui Silva, 51’), Marco Grilo [cap], Águas (Tiago Madeira, 87’), Rodrigo Teixeira, Nuno Reis e David Monteiro (Bruno Ventura, 80’).
Suplentes não utilizados: Pedro Teixeira, Rodeia, Noah, e Diogo Ramos.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: amarelo a Rodrigo Teixeira (44’), João Ricardo (50’), Idrissa (73’) e Tiago Madeira (90’+2). Vermelho ao treinador Carlos Fernandes (33’).
Golos: 0-1, Marco Grilo (37’, gp); 1-1, Rodrigo Ferreira (78’).
Homem do Jogo: Idrissa (UD Santarém)

Idrissa todo-terreno
Num jogo com poucas exibições individuais meritórias, Idrissa destacou-se pela forma como impôs a sua capacidade física para bloquear as ações ofensivas do Sp. Covilhã, sobretudo na primeira parte. Num terreno muito difícil, foi capaz de se movimentar com melhor tração do que a concorrência e, assim, contribuir para a supremacia da sua equipa em vários momentos.
Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações