Liga 3 Placard

Varzim e Vitória B empatam

Liga 3 Placard

Vimaranenses com 10 elementos desde os 61 minutos

A entrada em campo do Varzim deixou a equipa do Vitória sem reação e os poveiros dispuseram de inúmeras oportunidades para ganharem vantagem no resultado. Os vimaranenses podem agradecer ao seu guarda-redes Gui Ribeiro e à barra da sua baliza para garantirem zero golos sofridos até ao intervalo.

Rodrigo Freitas, Ruben Oliveira e Francisco França estiveram muito perto de inaugurar o marcador, mas as finalizações encontraram sempre oposição. E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, foi o que sucedeu com a formação da Póvoa: aos 32 minutos, Rodrigo Silva cruzou com precisão para a zona do segundo poste, onde apareceu, de rompante, Gui Paula, a cabecear para o fundo das redes de Pedro Costa. 

No segundo tempo, esperava-se novo ascendente do Varzim no encontro, agora em busca de inverter a desvantagem. Após algumas aproximações, um lance decisivo para o desenrolar da partida (61'): Thiago Balieiro puxou Rodrigo Freitas dentro da área, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade e expulsou o defesa central brasileiro; Rodrigo Freitas, com frieza, converteu o castigo máximo e igualou o encontro.

Aos 73', excelente ocasião para os poveiros passarem para a frente, com a ação de dois dos protagonistas da tarde. Rodrigo Freitas atirou cruzado e o guardião Gui Ribeiro desviou a bola para canto com a ponta dos dedos.

Cinco minutos volvidos, Ayiah, servido por Luís Oliveira, voltou a desperdiçar um lance flagrante, isolado, ao atirar por cima da trave.

Pouco depois, Rodrigo Rego lançou Francisco França para mais um remate perigoso, cruzado, defendido por Gui Ribeiro.

Até ao fim, e mesmo em inferioridade numérica, o guarda-redes de Guimarães continuou intransponível e garantiu um ponto para a sua equipa.

Com este empate, o Vitória B está na sexta posição com 7 pontos, enquanto o Varzim encontra-se no quarto lugar com 9.

FICHA DE JOGO
VARZIM SC 1-1 VITÓRIA SC B 
(0-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard | 7.ª jornada | Série A
Estádio do Varzim SC
4 de outubro de 2025

EQUIPA DE ARBITRAGEM 
ÁRBITRO PRINCIPAL: Daniel Pinto (AF Aveiro)
ÁRBITROS AUXILIARES: Manuel Azevedo e Joni Mota
QUARTO ÁRBITRO: Ricardo Correia

VARZIM: Pedro Costa; Chicão (Sequeira, 75'), Pedro Nuno e Rodrigo Rego; Talocha, Francisco França (Miguel Rebelo, 90'), Ruben Oliveira (cap.), Dani Benchi (Hircane, 75') e Luís Oliveira; Rodrigo Freitas (Renato, 90') e Eric Ayiah (Clemente, 84'). 
Suplentes não utilizados: Pedro Nelson, Pimenta, Milhazes e Derick. 
Treinador: Álvaro Madureira.
Disciplina: cartão amarelo a Talocha (39'); cartão vermelho a Álvaro Madureira (66').

VITÓRIA B: Gui Ribeiro; Thiago Balieiro, Francisco Dias, Rika Ribeiro e Rodrigo SIlva; Ricardo Rocha (Verdi, 90'), Hugo Nunes (cap.) e Gui Paula (Tepe, 88'); Zeega (André Oliveira, 71'), Costinha (Miguel Vaz, 71') e Rodrigo Duarte (Dani Carvalho, 46'). 
Suplentes não utilizados: Gui Cardoso, Hugo Pinto, João Martins e Azevedo. 
Treinador: Gil Lameiras.
Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Rocha (53'), André Oliveira (80') e Verdi (97'); cartão vermelho a Thiago Balieiro (61').

Golos: 0-1 por Gui Paula (32'), 1-1 por Rodrigo Freitas (g.p. 63')

HOMEM DO JOGO
GUI RIBEIRO (VITÓRIA SC B )

O guarda-redes do Vitória B, Gui Ribeiro, foi o jogador em destaque na partida. O guardião vitoriano realizou uma exibição quase perfeita, apenas não conseguiu parar o penalti apontado por Rodrigo Freitas.


;

Notícias