Vasco Pinho entregou prémio de Mérito Desportivo ao Lusitânia Lourosa
A Associação de Futebol de Aveiro distinguiu, este sábado, os melhores da temporada, com a realização da VIII Gala organizada por aquela associação. A representação da Federação Portuguesa de Futebol coube ao Diretor Vasco Pinho, numa noite de celebração do movimento associativo.
Vasco Pinho entregou, em nome da AF Aveiro, um prémio de Mérito Desportivo ao Lusitânia Lourosa, formação que milita naquela associação e que venceu a Liga 3 Placard, com a consequente subida à Liga Portugal Meu Super, no Futebol Profissional. A distinção foi entregue a Hugo Mendes, presidente do Lusitânia, num momento que também contou com a presença de José Neves Coelho, presidente da AF Aveiro.

Na intervenção, Vasco Pinho salientou o grande momento do Futebol português, com a conquista da Liga das Nações e do Campeonato Europeu de sub-17, com a particularidade de a VIII Gala ter decorrido em Mozelos, Santa Maria da Feira, nas raízes de Rúben Neves, internacional português que apontou o penálti da vitória diante da Espanha.
“Como disse o Presidente Pedro Proença, esta foi, verdadeiramente, a vitória dos clubes e de todo o movimento associativo. Da comunidade do Futebol. São casos como os de Rúben Neves e de muitos jogadores como o Rúben Neves que demonstram o sucesso do nosso modelo. Verdadeiramente da base até ao topo”, afirmou Vasco Pinho.

O Diretor da FPF exaltou o trabalho da AF Aveiro e o crescimento que tem mantido ao longo das épocas. “Aveiro é um caso de sucesso. Parabéns à Associação, na pessoa do Presidente José Neves Coelho, pela passagem da barreira de 20 000 praticantes. São mais de 160 clubes filiados e 1100 equipas. Temos a certeza de que este crescimento vai prosseguir”, completou Vasco Pinho.