Encarnados venceram o Elétrico, por 7-4, no jogo dois dos quartos de final
O Benfica venceu, esta terça-feira, o Elétrico, por 7-4, e apurou-se para as meias-finais da Liga Placard. Duas vitórias noutros tantos jogos levam as águias à próxima fase, onde encontrarão o vencedor da eliminatória entre SC Braga e Fundão.
Na Luz, partida muito equilibrada na primeira parte, com sinal mais para o Benfica. Dois golos com o pé direito, por Silvestre Ferreira (13’) e Chiskala (18’) adiantaram as águias, com a formação de Ponte de Sôr a reduzir na marcação de um penálti, concretizado por Thiago da Silva, após revisão do suporte de vídeo. O Benfica, contudo, voltou a ter vantagem de dois golos, com Afonso Jesus a fazer o 3-1, a três segundos do fim.
A segunda parte foi eletrizante, com vários golos. João Costa (22’) reduziu num livre direto, para depois o Benfica não concretizar um penálti, apontado por Arthur. Os encarnados, contudo, reagiram e construíram uma vantagem confortável. Jacaré (31’), Silvestre Ferreira (32’) e Arthur (35’), este já com o Elétrico em guarda-redes avançado, deixaram o Benfica numa grande posição de apuramento.
Até final, Milton Dias reduziu (36’), Lúcio Jr. (37’) fez o 7-2 e Fernandinho, a segundos do fim, fixou o resultado num pontapé de penálti.