Triunfo frente ao já despromovido Vilaverdense FC
O SF Damaiense recebeu e venceu o Vilaverdense FC, este domingo, na última partida dos dois conjuntos na temporada da Liga BPI. A equipa da Damaia garantiu a permanência depois do triunfo por 2-0 frente à turma de Vila-Verde, já despromovida há várias semanas.
A turma da casa chegou à vantagem pouco depois da meia hora de jogo, na sequência de um pontapé de canto batido por Lidiane para a pequena área, zona onde surgiu Morgan Stone para cabecear e inaugurar o marcador, poucos minutos depois do VAR ter anulado um golo a Tânia Mateus por posição irregular da avançada após passe de Lidiane.

A guarda-redes Luiza Jesus conseguiu impedir diversas vezes o dilatar da vantagem com várias boas intervenções, mas o Damaiense acabou por voltar a marcar, já na segunda parte, aos 77’, numa jogada coletiva concluída por Lidiane com um excelente pontapé da entrada da área.
Desta forma, o SF Damaiense termina a campanha em oitavo lugar com 26 pontos, mais três do que o FC Famalicão, equipa que terminou imediatamente a seguir em posição de playoff. O Vilaverdense FC acaba em último lugar sem qualquer ponto somado.

FICHA DE JOGO
SF DAMAIENSE 2 – 0 VILAVERDENSE FC (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
22.ª jornada
Campo Engenheiro Carlos Salema
Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Vera Correia e Andreia Miranda
Quarto árbitro: Lorena Esteves
DAMAIENSE: Emily Dolan; Tianna Harris (Gabriela Coleman, 77’), Daniela Santos (CAP.) (Inês Matos, 63’) e Carolina Beckert; Ana Markovic (Gabriela Gonçalves, 63’), Morgan Stone (Catarina Almeida, 77’), Joana Dantas e Anna Torslov; Lidiane Antunes, Allison Blais (Inês Moreira, 81’) e Tânia Mateus
Suplentes não utilizados: Carolina Jóia, Leonor Faria, Sara Fernandes e Ema Cruz
Treinador: Tomás Tengarrinha
Disciplina: cartão amarelo para Tianna Harris (22’), Morgan Stone (45’) e Daniela Santos (46’)
VILAVERDENSE: Luiza Jesus; Alexia Rhooms, Constança, Gabriela Tavares e Beatriz Pinheiro (Ana Vale, 83’); Filipa Machado (Leonor Almeida, INT), Margarida Pereira (Maria Clemente, 89’), Dulce Quintana (CAP.), Margarida Pereira (Daniela Martins, 77’) e Sahara Zingano; Karolyna Mineira (Beatriz Monteiro, 89’)
Suplentes não utilizados: Ana Reis, Beatriz Monteiro, Francisca Pereira e Maria Vieira
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Beatriz Pinheiro (73’)
Golos: 1-0 por Morgan Stone (34’), 2-0 por Lidiane Antunes (77’)
Melhor em campo: Lidiane Antunes (Damaiense)
Mulher do Jogo
Lidiane Antunes fechou a época 2024/25 com a atribuição do prémio de Melhor Jogadora em Campo no duelo entre o Damaiense e o Vilaverdense. A camisola 10 do conjunto da Damaia esteve nos dois golos marcados pela sua equipa, assistindo para o primeiro com um pontapé de canto cobrado com precisão para o interior da pequena área. Assinou o segundo perto do fim, com um bom remate da entrada da área.
