Campeãs triunfam por 5-0 no Benfica Campus
O SL Benfica recebeu e venceu o Clube de Albergaria, este sábado, no campo Nº 1 do Benfica Campus. As encarnadas, campeãs desde a passada jornada 20 disputada no fim de semana de 12 e 13 de abril, jogaram pela primeira vez para a Liga BPI como pentacampeãs perante os seus adeptos e golearam o já despromovido Clube de Albergaria por 5-0.
Os primeiros minutos de jogo foram disputados a um rimo baixo. O Benfica controlou a posse de bola no meio-campo do Albergaria, mas demonstrou alguma desinspiração e não criou grandes oportunidades.

Ao minuto 22, Amber Lockwood, guarda-redes das visitantes, viu vermelho direto por dar mão fora da área depois de ter controlado mal uma bola na profundidade. A partir daí tudo mudou.
Com mais um elemento, as águias aceleraram os seus processos e pouco tempo depois chegaram ao golo, por intermédio de Jody Brown que se desmarcou na área e após passe de Lund finalizou com classe por cima de Sabrina Araújo.

Ainda antes do intervalo surgiu o 2-0, aos 40’, na sequência de um pontapé de canto cobrado à maneira curta por Marit Lund, que combinou com uma colega de equipa e colocou na pequena área para uma zona onde surgiu Joana Silva.
A defesa central antecipou-se às adversárias e cabeceou de forma certeira para o fundo das redes. No último minuto da compensação, Beatriz Cameirão assinou o terceiro depois de uma boa combinação entre Rakel Engesvik e Jody Brown, com a jogadora portuguesa a apenas ter de encostar ao segundo poste.

A segunda parte voltou a ser de grande domínio do Benfica e de ritmo médio/baixo. As encarnadas ampliaram a vantagem ao minuto 70, num golo com assinatura de Lara Martins que na pequena área apenas teve de encostar após passe de Martín-Prieto.
A avançado espanhola, lançada no decorrer do jogo, voltou a assistir já em tempo de compensação para o bis de Jody Brown no desafio, num golo que encerrou as contas da partida.

Assim, o SL Benfica pode aumentar a vantagem sobre o segundo classificado Sporting CP que defronta esta jornada o terceiro classificado SC Braga. O Clube de Albergaria não tem hipótese matemática de abandonar a 11ª posição.
Na última jornada da Liga BPI as águias visitam o SC Braga, enquanto o conjunto da AF Aveiro recebe o SCU Torreense.

FICHA DE JOGO
SL BENFICA 5 – 0 CLUBE DE ALBERGARIA
(3-0 ao intervalo)
Liga BPI
21.ª jornada
Benfica Campus
Árbitro: Ana Araújo
Árbitros assistentes: Beatriz Vilic e Inês Paixão
Quarto árbitro: Roxana Dobie
VAR: Rui Silva
AVAR: Sara Moreira Alves
BENFICA: Rute Costa (CAP.) (Thaís Lima, 55’); Laís Araújo, Joana Silva e Marit Lund (Cristina Martín-Prieto, 55’); Jody Brown, Letícia Almeida, Beatriz Cameirão (Clarinha, 55’), Andreia Faria (CAP.) (Andreia Norton, 69’) e Neide Guedes; Lara Martins e Rakel Engesvik (Catarina Amado, 76’).
Suplentes não utilizados: Carole Costa, Christy Ucheibe, Anna Gasper e Chandra Davidson.
Treinador: Filipa Patão.
Disciplina: cartão amarelo para Marit Lund (48’), Joana Silva (58’) e Laís Araújo (73’).
ALBERGARIA: Amber Lockwood; Mariana Couto, Ava Piazza (Sabrina Araújo, 23’), Kiki e Filipa Ribeiro; Cristiana Martins (Sara Lemos, 68’), Anyssa Ibrahim e Pipa (Maria Rodrigues, INT); Andreia Freitas, Xana Henriques (Tânia Mocholí, 68’) e Laura Luís (CAP.) (Cheila Nolasco, 76’).
Suplentes não utilizados: Beatriz Oliveira, Rita Montenegro, Matilde Sá e Maria Carolina Alves.
Treinador: David Gonzalez Gutierrez.
Disciplina: cartão vermelho para Amber Lockwood (22’)
Golos: 1-0 por Jody Brown (26’), 2-0 por Joana Silva (40’), 3-0 por Beatriz Cameirão (45+7’), 4-0 por Lara Martins (70’), 5-0 por Jody Brown (90+1’).

MULHER DO JOGO
Jody Brown (SL Benfica)
Jody Brown foi distinguida com o prémio de Melhor Jogadora em Campo depois de uma exibição influente frente ao Clube de Albergaria. A avançada internacional pela seleção da Jamaica apontou dois golos e assistiu para outro, afirmando-se como uma tremenda dor de cabeça para a defesa adversária que defendeu com menos uma unidade durante três quartos do tempo do jogo.