Triunfo sobre o Vilaverdense (0-5)
O Marítimo derrotou, este sábado, o Vilaverdense por 5-0, em jogo da 21.º ronda da Liga BPI.

Ainda sem pontuar e já despromovido à 2ª Divisão, o Vilaverdense recebia as madeirenses com a sua situação definida e um lugar garantido a meio da tabela. Esperava-se uma partida praticamente de sentido único, aparecendo a equipa do Marítimo a dominar todos os momentos do jogo, povoando o meio campo ofensivo, na procura de espaços para conseguir chegar aos golos. O primeiro da manhã surgiu logo aos 9', por intermédio de Fatumata Sissé, que aproveitou uma falha da guardiã Luiza Jesus para atirar para dentro das redes. O 0-2 aconteceu volvidos 4 minutos, após cruzamento de Fatumata Sissé, a central Paula Fernandes a despontar no sítio certo e a encostar sem dificuldade. Aos 19', novamente Paula Fernandes, num remate feliz que bateu em Dulce Quintana, a bisar e a aumentar a vantagem (0-3). A mesma Paula Fernandes, inspirada nesta deslocação ao Minho, fez o quarto golo (o seu hat-trick), depois de um cruzamento bem medido de Telma Pereira.
No segundo tempo, o cariz do encontro não se modificou, e as insulares continuaram ao ataque, a procurar mais golos. Érica Costa foi a primeira a ameaçar, aos 55', mas foi infeliz no remate e acertou na barra da baliza das minhotas. Pouco depois (61'), o Marítimo conseguiu o quinto e último golo, através de um disparo colocado de Fatumata Sissé. A partir deste momento, o ritmo do jogo baixou e o Vilaverdense ainda dispôs de algumas ocasiões para reduzir, em especial através de Karolyna Mineira, mas a atacante brasileira nunca conseguiu enquadrar as finalizações.

Com este triunfo, o Marítimo está no sétimo lugar com 30 pontos, enquanto o Vilaverdense mantém a última posição, sem pontuar.
FICHA DE JOGO
VILAVERDENSE FC 0-5 CS MARÍTIMO (0-4 ao intervalo)
Liga BPI
21.ª jornada
Estádio Cruz do Reguengo
Árbitro: Tânia Patrão
Árbitros assistentes: Sara Cunha e Beatriz Campos
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves
VILAVERDENSE: Luiza Jesus; Beatriz Pinheiro (Iara Machado, 88'), Alexia Rhooms, Constança Fernandes e Filipa Machado (Maria Cardante, 72'); Dulce Quintana (cap.), Margarida Pereira (Ana Vale, 72') e Sahara Zingano; Daniela Martins (Leonor Almeida, 58'), Keisy Davitte e Karolyna Mineira.
Suplentes não utilizados: Natasha Mondino, Eduarda Mourão, Beatriz Monteiro, Francisca Pereira e Maria Vieira.
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Filipa Machado (44')
MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz (Carolina Nunes, 60'), Sade Heinrichs (Lara Costa, 70'), Paula Fernandes (cap.) e Inês Freitas (Carolina Ferreira, 75'); Telma Pereira (Carolina Nunes, 60'), Catarina Abreu e Sara Ferreira; Fatumata Sissé, Sofia Lewis (Lara Pestana, 75') e Érica Costa.
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos e Diana Freitas.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Catarina Abreu (57')
Golos: 0-1 por Fatumata Sissé (9'), 0-2 por Paula Fernandes (13'), 0-3 por Paula Fernandes (19'), 0-4 por Paula Fernandes (35'), 0-5 por Fatumata Sissé (61')
Melhor em campo: Paula Fernandes (Marítimo)

A jogadora do Marítimo, Paula Fernandes, foi a maior protagonista da partida. Muito certa a comandar a zona defensiva, fez três golos nas visitas que fez à área do Vilaverdense. Uma manhã feliz e eficaz para a defesa central madeirense.
Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações