Jogadores com ambição máxima para as "meias"

Futsal - Taça da Liga

SL Benfica, Sporting CP, CRC Quinta dos Lombos e ADCR Caxinas são os semifinalistas da Taça da Liga de Futsal Placard.

As meias-finais da Taça da Liga de Futsal Placard disputam-se esta sexta-feira, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, com ADCR Caxinas, CRC Quinta dos Lombos, SL Benfica e Sporting CP a tentarem garantir a presença na final.

PROGRAMA OFICIAL
FOTOGALERIA
BILHETES ESGOTADOS PARA O DÉRBI

Para esta quinta-feira estão agendados os treinos das equipas semifinalisats.

Os jogadores das respetivas formações fizeram a antevisão das partidas e analisaram o adversário que vão enfrentar.

O primeiro jogo dos "meias" coloca frente a frente ADCR Caxinas Poça Barca e CRC Quinta dos Lombos, às 15h00.

Fábio Lima, jogador do CRC Quinta dos Lombos, em discurso direto:

"Trata-se de uma meia-final da Taça da Liga, é sempre importante chegar até aqui. Ainda por cima eliminámos uma excelente equipa, foi um jogo difícil. Estamos muito felizes por estar aqui e queremos continuar na competição"

"O Caxinas está praticamente a jogar em casa, é uma equipa forte e já os defrontámos este ano para a Liga. Já estivemos a analisá-los, estamos preparados e sabemos que vai ser um jogo difícil e equilibrado. Têm uma defesa muito difícil de contrariar, mas estamos preparados e queremos muito estar na final"

"Eles podem ter o apoio do público, mas isto é uma competição a eliminar e por vezes isso pouco conta. Já identificámos os pontos fortes e os menos fortes do adversários e estamos preparados para o desafio"

Ricardo Marques, jogador do ADCR Caxinas Poça Barca, em discurso direto:

"Sabemos que é um momento histórico para o clube. Nunca tínhamos chegado às meias-finais da Taça da Liga, só na Taça de Portugal. Fizemos novamente história e agora temos de dar tudo para chegar à final"

"Quando saiu a notícia de que a competição ia mudar aqui para Vila do Conde ficámos muito satisfeitos. Estamos habituados a este pavilhão e, na brincadeira, dizemos que este espaço tem aura e história. Aqui já fizemos jogos importantes, com bons resultados. Estar neste pavilhão é favorável para nós e queremos aproveitar esse fator no jogo com o Quinta dos Lombos. O nosso adversário tem muita qualidade individual, fizeram um grande jogo com o Braga. Sabemos que vai ser um grande desafio, mas estamos muito confiantes. Queremos continuar a fazer história"

"A defesa é um dos nossos pontos fortes, os golos sofridos na Liga dizem isso mesmo, temos um das melhores defesas. Fazemos da defesa a nossa fortaleza. Quanto à Quinta dos Lombos, acho que um dos pontos fortes é o trabalho de pivô, sobretudo com o Willian Carioca. A aposta no guarda-redes subido também é uma das qualidades. Estamos a trabalhar para contrariar isso"

Pelas 18h00, o Sporting e a SL Benfica discutem a passagem à final.

João Matos, jogador do Sporting CP, em discurso direto:

"Ambas as equipas chegam no mesmo patamar, confiantes e fortes após duas boas exibições. É mais um dérbi. O Benfica tem um treinador novo e é normal que os jogadores queiram mostrar serviço e trabalho. Temos de estar preparados para isso, o Benfica adotou um sistema ofensivo mais de 4x0, sem pivô, muito intensos e com jogadores dinâmicos e móveis. Apostam muito na subida do Léo Gugiel. Nós, com as lesões e limitações físicas que temos tido, na Luz apostámos numa defesa mais baixa para não termos um desgaste tão intenso. Acabou por ser um jogo muito estratégico, com ambas as equipas a querer ganhar, concentradas na defesa, o que explica os poucos golos nesse jogo. O dérbi é feito de detalhes, é verdade. Quem cometer menos erros defensivos, quem ganhar mais bolas divididas, quem for mais forte e eficaz nas transições estará mais perto de vencer o jogo. Nesse jogo da Luz, as equipas estiveram muito concentradas e competentes"

"A vantagem está na forma emocional e mental com que as equipas vão entrar em campo. Quem estiver mais preparado mentalmente e mais concentrado vai ter vantagem. Com tão pouco tempo para preparar o jogo, o que está aqui a ser preparado é que surpresa é que podemos causar ao adversário e como podemos evitar uma surpresa da parte deles"

Arthur, jogador do SL Benfica, em discurso direto:

"Há pouco tempo de preparação, temos de receber as informações que a equipa técnica nos vai passar e temos este treino para ajustar alguns detalhes para o jogo. Recentemente, tivemos um jogo com o Sporting na Luz, esse jogo serve de base para nós. Vamos chegar bem preparados ao dérbi"

"O Sporting já trabalha junto há muito tempo, têm um entrosamento muito grande. A equipa está preparada, temos ideias novas, todos nós conseguimos abraçar a filosofia de jogo dele e o que nos é pedido. Estamos no bom caminho e acredito que assim iremos colher os frutos no final"


;

Notícias