Liga 3

Varzim vence Académica

Liga 3

Cinco golos na despedida.

Académica e Varzim bateram-se em duelo para fechar as contas do calendário, já sem ambições além da melhor classificação possível, mas ainda assim suficientemente empenhados em dar espectáculo no encerramento da temporada. E deram mesmo. Não tanto pela qualidade do futebol, mas valeu pela emoção, pelo suspense, pelas cambalhotas no marcador e pelos cinco golos mais ou menos consentidos, a animar um desafio entre dois emblemas históricos.



A Académica marcou primeiro, por Juan Pereira, na conversão de um pontapé de penálti, logo aos 7 minutos, na sequência de uma falta cometida pelo guardião Luís Estefano. A vantagem durou até aos 39, momento em que Rui Areias atirou a contar, marcando pelo Varzim, que voltaria a sofrer antes do intervalo, desta vez na sequência de uma recarga de João Silva, após interceção do guardião adversário.

A Académica foi para o intervalo na frente do marcador mas o Varzim não atirou a toalha ao chão. Voltou a empatar, desta vez aos 59 minutos, também de penálti, e novamente pela pontaria certeira de Rui Areias.

O avançado varzinista destacou-se pelos dois golos apontados, mas até foi o seu sucessor quem decidiu o jogo: Guga tomou-lhe o lugar aos 63 e marcou o golo da vitória aos 76 minutos, para gáudio das gentes de Varzim, que foram a Coimbra despedir-se da temporada com uma vitória.

A Académica manteve o 5.º lugar nesta Fase de Apuramento do Campeão, enquanto o Varzim terminou na posição imediatamente a seguir, a 2 pontos deste adversário. Para o ano há mais, com a Liga 3 como pano de fundo para ambos.

FICHA DE JOGO
ACADÉMICA 2-3 VARZIM (2-1 ao intervalo)
19.ª jornada Liga BPI
Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: António Moreira
Árbitras assistentes: Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro.
Quarto árbitro: Miguel Ribeiro.
 

ACADÉMICA: Bernardo Santos; Vitinha, Diogo Costa, Diogo Amaro, Stitch, Obiora (Fausto Lourenço, 78’), Lucas Henrique (Vasco Gomes, 45’), David Teles, João Silva (Tiago Veiga, 71’), Juan Perea (João Victor, 45’), Hugo Seco (Gonçalo Ferreira, 72’).
Suplentes não-utilizados: Carlos Alves, Francisco Ferreira, Miguel Rodrigues e Aílson Tavares.
Treinador: Tiago Moutinho.

VARZIM: Luís Estefano (Longras, 45’), Dénis Martins (Rúben Ribeiro, 63’), Gonçalo Pimenta, Julián Bonilla, Álvaro Milhazes, João Sidónio (Guga, 74’), Vasco Rocha, Paulo Moreira, Nuno Pereira (João Vieira, 64’), Rui Areias (Vila Cova, 63’), Joãozinho.
Suplentes não-utilizados: Sinisterra, Vasco Braga, Léo Teixeira e Nicolas Souza.
Treinador: Vítor Paneira.

Disciplina: cartões amarelos a Hugo Seco (36’), João Silva (45’), Diogo Amaro (73’) e Paulo Moreira (81’).

Golos: 1-0 Juan Perea (7’ gp), 1-1 Rui Areias (39’), 2-1 João Silva (45’+1); 2-2 Rui Areias (59’ gp): 2-3 Guga (76’)

Homem do Jogo

Rui Areias revelou-se decisivo com dois golos apontados quando a equipa mais precisava. Ajudou a relançar o Varzim em momentos-chave e até a sua saída foi… determinante, já que deu lugar ao marcador do golo da vitória.

Confira aqui os resultados e classificações da Liga 3


;

Notícias