Liga 3

SC Braga B empata e falha subida

Liga 3

Empate a zero com o Atlético CP.

O Braga B, que partiu para a última ronda da Fase Apuramento do Campeão com 1 ponto de vantagem sobre o 3.º classificado e 2 sobre o 4.º, acabou por ser ultrapassado por ambos, por não ter conseguido vencer o Atlético, triunfo que bastava para subir diretamente à Liga 2.

O Atlético, que havia complicado muito a vida ao Lourosa com o triunfo na penúltima jornada, voltou a ser o desmancha-prazeres de serviço, na reta final de uma prova modesta nesta Fase de Apuramento de Campeão. E até foi a equipa mais perto do golo, quando Fábio Pala cabeceou ao poste (20’), na sequência de um cruzamento de Tomás Martins.

Foi este lance que acordou o Braga B, que começou o jogo com uma intranquilidade pouco vista. O período de maior acerto bracarense não evitou outro susto, aos 33’, novamente através de Fábio Pala, que obrigou Bernardo a aplicar-se.

Na 2.ª parte, os pupilos orientados por Custódio tentaram criar mais perigo e, apesar de terem aumento muito a posse de bola, só tiveram uma oportunidade clara para marcar. E que oportunidade! Aos 81’, Yan Said, o melhor marcador da equipa e um dos principais responsáveis por esta ter chegado à jornada decisiva em posição de subida, ainda deve estar a tentar perceber como falhou clamorosamente a conclusão de um cruzamento primoroso, mesmo estando perfeitamente enquadrado com a baliza “deserta”.

O Atlético estava há 4 jogos sempre a fazer golo(s) e o Braga B há 5. Agora, ambas ficaram em branco e, claro, o prejuízo maior foi para o Braga B.

FICHA DE JOGO

BRAGA B 0-0 ALÉTICO

Liga 3 – Apuramento do Campeão
14.ª jornada
Complexo Desportivo de Fão

Árbitro: João Casegas
Assistentes: João Costa e Bruno Nascimento
Quarto árbitro: Fábio Loureiro

BRAGA B: Bernardo; Mário Júnior (Dinis, 85’), Chissumba, Yan Said, Eirô (André Ferreira, 63’), Beirão, Vasco Moreira (cap) (Nuno Cunha, 75’), Zé Pedro, Mathys (Ricardo Rei, 63’), Vasconcelos (Kauan, 75’) e Djibril.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Diego, Vilela.
Treinador: Hugo Freitas
Disciplina: amarelo para Eirô (45’), Mathys (45’+2), Vasconcelos (75’), Djibril (84’), Zé Pedro (86’) e Nuno Cunha (90’+1)

ATLÉTICO: Nélson Pinhão; Balotelli, Diogo Santos (cap) (Diogo Leitão, 90’+6), David Silva (Castillo, 82’), Tomás Martins (Pedro Pinto, 67’), Tiago Morgado, Bruno Almeida, Hugo Ventosa, João Varudo, Paulinho (Paulo Marcelo, 82’) e Fábio Pala.
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, Tiago Rosário, Daniel Almeida e Filipe Assunção.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: amarelo a Paulinho (69’), Diogo Santos (75’), Tiago Morgado (90’) e Pedro Pinto (90’+3)

Homem do Jogo: Beirão (Braga B)

O central bracarense voltou a realizar uma exibição imperial, controlando a manobra defensiva da equipa que, no entanto, não foi capaz de fazer o golo que precisava para subir diretamente à Liga 2. Por isso, a segurança de Rodrigo Beirão, que contribuiu para mais uma “folha limpa” de Bernardo Fontes (autor de uma bela defesa aos 33’) não evitou a enorme frustração no final.

Confira aqui os resultados e classificações da Liga 3


;

Notícias