Carlos Sacadura, Iara e Mélanie reagem ao triunfo luso

Futebol Fem. - Sub-17

Declarações dos protagonistas após vitória frente à Bélgica

A Seleção Nacional Feminina Sub-17 venceu, esta quinta-feira, a Bélgica, por 0-1, com golo de Mélanie Florentino, nos intantes finais da partida.

A Equipa das Quinas entra, assim, com tudo em aberto para a última jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa Feminino Sub-17 .

No final do duelo, Carlos Sacadura, Iara Lobo e Mélanie Florentino foram as vozes da ambição lusitana, em declarações ao Canal 11.

MEDIA GUIDE

FOTOGALERIA

Carlos Sacadura, Treinador Nacional, em discurso em direto:

 "Foi um jogo difícil, no sentido em que penso que controlámos a primeira parte, não fomos eficazes no momento da finalização. Começámos também muito bem a segunda parte, assumimos o controlo do jogo. A verdade é que não marcando golo, a equipa partiu um bocadinho, ficou mais instável, muita ansiedade junta e nisto acabámos por ser felizes, no fim do jogo. Podíamos não ter sofrido tanto, mas o futebol é isto, quem não marca sofre e foi o que aconteceu. As jogadoras mais uma vez estão de parabéns e tal como tínhamos previsto domingo disputamos o apuramento."

Polónia: "Vamos jogar contra uma equipa mais física, teremos de ser competentes na parte em que temos de ter bola, gerir o ritmo de jogo. Agora, antes do que quer que seja, temos de recuperar muito bem, ganhar novamente capacidade para depois, este domingo, aparecermos em pleno."

Golo: "Foi um momento de descompressão muito grande, o jogo estava partido, podíamos ter sofrido num lance anterior. Mas, estávamos à procura da vitória, as jogadoras deram tudo e é assim, é Portugal, é até ao limite, até ao último minuto. Se no domingo tivermos de ganhar também com um golo no minuto 90 + 10 não existe nenhum problema.

Iara Lobo em discurso direto:

"Eu acho que neste jogo nós fomos mais competentes que elas, estivemos por cima em grande parte do jogo, às vezes existem estes jogos, em que o golo não entra logo. Temos de sofrer até ao fim, foi isso que aconteceu e a justiça foi feita no final."

"Perdemos muitas oportunidades óbvias e claras, que podemos precisar para a Polónia. Neste jogo, não conseguimos concretizar, por isso temos de treinar isso."

"É incrível porque é algo que nós temos trabalhado há algum tempo, fruto do nosso trabalho, desde o início da época. A primeira vitória num europeu é sempre especial."

Mélanie Florentino, autora do golo português, em discurso direto:

"A bola foi um pouco devagar e só queria que entrasse, entrou, fomos felizes e só via as colegas a virem para cima de mim. Foi um momento inesquecível."

"Um jogo muito difícil, não conseguimos ser tão decisivas e o golo estava a custar a entrar, mas não desistimos, elas também são competentes. Mas, ficámos sempre por cima, demos a alma e o corpo."

"É continuar a trabalhar, manter o foco como temos feito e fazer o nosso trabalho como fazemos sempre.


;
;
9 de Maio 2024
Foto

UEFA / Getty Images