Sporting triunfa perante Ouriense

Futebol Fem. - Liga BPI

Resultado deixa tudo em aberto para a última jornada

O Sporting CP venceu, este domingo, por 3-0, na visita ao Campo da Caridade, casa do CA Ouriense, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga BPI (após inversão na primeira volta).

As leoas começaram a construir o resultado à passagem da meia-hora de jogo, com um golo de Olivia Smith após rasgo na profundidade de Ana Capeta que cruzou atrasado.

Poucos minutos depois, Joana Martins ampliou a vantagem através da conversão de um livre direto de forma exímia, não dando hipóteses de defesa a Ana Rita Oliveira.

Antes do intervalo, houve ainda tempo para Ana Capeta escrever o seu nome na lista de marcadoras depois de explorar, uma vez mais, as costas da defesa adversária com sucesso.

No segundo tempo, o Sporting enviou uma bola ao poste por Ana Capeta e viu Ana Rita Oliveira fazer uma grande defesa a novo livre direto batido por Joana Martins, mas acabou por não marcar e o jogo terminou 3-0.

Com este resultado, o Sporting CP entra para a última jornada com possibilidade de levantar o título de campeão, estando dependente de um mau resultado do eterno rival SL Benfica. O CA Ouriense pode ser despromovido de forma direta caso perca com o Lank FC Vilaverdense no derradeiro encontro da competição.

Consulte aqui os resultados e classificação da Liga BPI

FICHA DE JOGO

CA OURIENSE 0 – 3 SPORTING CP (0-3 ao intervalo)
Liga BPI
10.ª jornada
Campo da Caridade

Árbitro: Tânia Patrão
Árbitros assistentes: Sara Cunha e Marina Sousa
Quarto árbitro: Liliana Duarte

OURIENSE: Ana Rita Oliveira; Catarina Mairos (Alexia Lima, 69’), Fogel, Kelli Swenson (Lícia Cruz, 74’) e Eliane; Daniela Pereira (Hanna Reynolds, 84’), Jéssica Gonçalves, Jéssica Pastilha (Margarida Caniço, 84’) e Cristiana Duarte; Tiffany Eliadis e Beatriz Pinheiro (Meredith, INT)
Suplentes não utilizados: Ana Alves, Bianca Antunes, Jéssica Pacheco e Maria Vital
Treinador: César Matias
Disciplina: cartão amarelo para Kelli Swenson (68’) e Jéssica Gonçalves (84’)

SPORTING: Hannah Seabert; Mariana Rosa (Érica Cancelinha, 81’), Rita Fontemanha (CAP.), Alícia Correia e Fátima Dutra (Bruna Lourenço, 59’); Joana Martins, Cláudia Neto (Rita Almeida, 73’), Maiara Niehues (Maísa Correia, 59’) e Brenda Pérez; Olivia Smith (Carolina Santiago, 73’) e Ana Capeta
Suplentes não utilizados: Catarina Potra, Andrea Norheim, Ana Borges e Diana Silva
Treinador: Mariana Cabral
Disciplina: cartão amarelo para Fátima Dutra (20’) e Mariana Rosa (29’) e Ana Capeta (88’)

Golos: 0-1 por Olivia Smith (28’), 0-2 por Joana Martins (32’), 0-3 por Ana Capeta (35’)

Melhor em campo: Ana Capeta (Sporting)

Melhor em campo

Ana Capeta arrecadou mais um prémio de melhor jogadora em campo, desta vez na deslocação do Sporting ao terreno do Ouriense. A avançado foi a principal ameaça à baliza adversária pelos rasgos constantes na procura pela profundidade. Anotou o terceiro golo leonino e teve intervenção direta no inaugurar do marcador ao assistir para Olivia Smith.


;

Notícias