Vilaverdense faz prova de vida

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo (2-0) sobre o Marítimo

O Lank Vilaverdense conseguiu, frente ao Marítimo, o triunfo que mantém viva a esperança de poder discutir a ida ao play off de manutenção na Liga BPI com o Ouriense, na última jornada, caso o futuro adversário não vença o Sporting no jogo que encerrará esta penúltima ronda do campeonato.

O Vilaverdense chegou cedo à vantagem (4’), através de um cabeceamento de Natalie Cooke, aproveitando a saída em falso de Nicole Panis, e isso permitiu-lhe alguma tranquilidade para controlar o jogo.

O lance em que o Marítimo esteve mais perto de marcar foi num corte arriscado de Ema para canto (37’), após cruzamento rasteiro de Érica Costa.

Mais perigoso foi o Vilaverdense, que podia ter ampliado a vantagem em várias ocasiões, através de Gabi (8’), Nhu (40’ e 41’) e, sobretudo, Natalie Cooke (27’), falhando por pouco o cabeceamento ao 2.º poste, após cruzamento de Gabi, que se livrara de Joana Silva com um túnel.

Após o intervalo, o Marítimo ainda tentou dar um ar da sua graça, mas o Vilaverdense nunca perdeu a organização defensiva e, num livre direto, Nhu arrumou a questão, fazendo um golaço monumental.

As duas equipas vinham de quatro derrotas consecutivas. As insulares, tranquilas no meio da tabela classificativa e sem a sua principal referência atacante (Telma Encarnação), nunca foram ameaça para o Vilaverdense, que continua no último lugar da classificação, mas reduziu (à condição) para um ponto diferença para o Ouriense (11.º).

O Marítimo, que havia ganho por 5-1 na 1.ª volta, mantém a vantagem no confronto direto (9 jogos), com cinco vitórias contra três do Vilaverdense.

Consulte aqui os resultados e classificação da Liga BPI

FICHA DE JOGO

LANK VILAVERDENSE 2-0 MARÍTIMO (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
21.ª jornada
Estádio Municipal de Vila Verde

Árbitra: Bárbara Domingues
Assistentes: Inês Tomás e Paula Ferreira
Quarta árbitra: Patrícia Coutinho

LANK VILAVERDENSE: Lu; Sophia Ferreira, Kayla Mingachos, Laura, Nhu (Faty, 90´+2), Markela Bejleri (Magui, 71’), Ema, Natalie Cooke, Maria, Dutra e Gabi (cap).
Suplentes não utilizadas: Sofia Barroso, Sofia Bernardo, Lau, Francisca Ferreira, Maria Albergaria, Edu e Yara.
Treinador: Adelino Esteves
Disciplina: amarelo a Nhu (69’).

MARÍTIMO: Nicole Panis; Joana Silva, Paula Fernandes (cap), Nicole Nunes, Érica Costa, Catarina Abreu, Diana Freitas, Sofia Silva, Rebekka Frederiksen (Eliana Amado, 75’), Laura Luís e Sara Bernell (Lara Costa, 46’; depois Carlota Jardim, 80’).
Suplentes não utilizados: Carolina Rodrigues, Daniela Serrão, Carolina Ferreira e Carolina Nunes.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: amarelo a Rebekka Frederiksen (21’), Paula Fernandes (74’) e Nicole Nunes (87’).

Golos: 1-0, Natalie Cooke (4’); 2-0, Nhu (59’)

Mulher do Jogo: Nhu (Lank Vilaverdense)

Nhu, a vietnamita com comando

No período em que o Marítimo tentava chegar ao empate, a vietnamita Huynh Nhu pegou no comando e teleguiou um livre direto de 40 metros, descaído para a direita, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior do lado contrário da baliza defendida por Nicole Panis, que nada pode fazer para impedir o golaço.

Foi o requinte que faltava a uma exibição muito intensa, à qual apenas tinha faltado melhor definição na finalização. Valeu a espera.


;

Notícias