Felgueiras vence Varzim

Liga 3

Triunfo conquistado já em tempo de compensação

O FC Felgueiras foi este sábado ao Estádio do Varzim SC vencer por 3-2, numa partida a contar para a antepenúltima jornada da fase de subida/apuramento de campeão. O encontro esteve empatado quase toda a segunda parte, mas um golo de Bruninho perto do fim deu a vitória aos felgueirenses.

Os visitantes adiantaram-se no marcador após um início de partida eletrizante e com várias oportunidades, por um remate colocado de fora da área feito por Feliz Vaz que não deu hipótese de defesa a Tiago Pereira.

Apesar das ocasiões para ambas as equipas no decorrer do primeiro tempo e da maior acutilância do Felgueiras, foi o Varzim SC a chegar ao empate, já em tempo de compensação, na sequência de um livre lateral batido por Joãozinho e cabeceado por Xandão ao primeiro poste.

Após o reatar, nos primeiros minutos da segunda parte, Bonilla assinou a primeira reviravolta no marcador, novamente na sequência de bola parada, desta vez um canto batido uma vez mais por Joãozinho.

A verdade é que os alvinegros não estiveram muito tempo em vantagem já que momentos depois o encontro estava novamente empatado com um golo apontado por Afonso Silva.

Quando tudo apontava para o empate, já em período de compensação, Bruninho surgiu em excelente posição e atirou forte para o fundo das redes, assinando a segunda e definitiva cambalhota no resultado.

Com este triunfo importante, o FC Felgueiras aproxima-se dos lugares de subida direta, passando a somar 20 pontos, menos um que o SC Braga B, segundo classificado. O Varzim SC permanece na sétima posição com oito pontos.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 2 – 3 FC FELGUEIRAS (1-1 ao intervalo)
Liga 3
12.ª jornada – Fase de Subida/Apuramento de Campeão
Estádio do Varzim SC

Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Vasco Sousa e Tiago Loureiro
Quarto árbitro: João Carvalho
VAR: António Moreira
AVAR: Carlos Teixeira

VARZIM: Tiago Pereira; Sana (Sidónio, 80’), Xandão e Bonilla; Léo Teixeira (Pimenta, 65’), Sinisterra, Vasco Rocha (CAP.), Paulo Moreira (Nuno Pereira, INT) e Joãozinho; Nicolas (Vasco Braga, 65’) e Sangaré (Areias, 87’)
Suplentes não utilizados: Luís Balbo, Guga, João Vieira e Rúben Ribeiro
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Sana (57’), Vasco Rocha (88’), Xandão (90+2’) e Léo Teixeira (fim do jogo)

FELGUEIRAS: Bruno Pinto; Cassinho (Mike, 80’), Rampa (CAP.), Afonso Silva e Edwin; Domingos (Bruninho, 87’), Landinho e Ivo Lemos (Gabi, 72’); Feliz (Taka, 72’), Miguel Pereira e Carlos Eduardo (João Santos, 72’)
Suplentes não utilizados: Bento, Simão, Gomes e Rosas
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: cartão amarelo para Edwin (33’), Domingos (71’) e Ivo Lemos (90+2’)

Golos: 0-1 por Feliz (11’), 1-1 por Xandão (45+2’), 2-1 por Bonilla (55’), Afonso Silva (58’), 2-3 por Bruninho (90+2’)

Homem do Jogo: Miguel Pereira (Felgueiras)

Miguel Pereira (Felgueiras) superlativo

Miguel Pereira esteve novamente em plano de evidência numa partida do Felgueiras, desta vez na deslocação ao terreno do Varzim SC. O avançado foi uma constante ameaça à defesa adversária, assumindo-se como um dos desestabilizadores responsáveis pelos desequilíbrios criados.

 


;

Notícias