Académica mais longe do pódio

Liga 3

Atlético empatou (1-1) em Coimbra

A Académica cedeu um empate (1-1) em Coimbra ao Atlético, resultado que relega a equipa para a 5.ª posição da Liga 3 e torna mais difícil a chegada ao 3.º lugar, que dá acesso ao play off de subida de divisão.

A Académica conseguiu chegar ao intervalo em vantagem, mercê do golo de Juan Perea (36’), na transformação de uma grande penalidade, cometida por João Freitas sobre próprio Perea.

Na 2.ª parte, o Atlético conseguiu reagir e chegar à igualdade, num lance em que Balotelli aproveita um mau alívio de Perea sobre a linha de fundo e a devolução de cabeça que vem na sequência, para aplicar um intencional remate à meia-volta, com o pé esquerdo.

A Académica não interrompeu a melhor fase da época (oito jogos sem perder), mas o quarto empate nos últimos cinco encontros é-lhe bastante mais penalizador do que para o adversário, que não conseguiu pôr fim à sua pior série, há 69 dias (10 jogos) sem vencer.

Em março, a Académica tinha ido vencer à Tapadinha por 3-1, na 1.ª volta desta segunda fase da prova. Na primeira fase, o Atlético vencera em casa (2-1) e empatara (2-2) em Coimbra. No cômputo geral deste equilibrado confronto direto, já com 52 partidas, a Académica venceu 20 vezes e o Atlético 21.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICA 1-1 ATLÉTICO (1-0 ao intervalo)
Liga 3 – Apuramento do Campeão
12.ª jornada
Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Luís Filipe
Assistentes: Vítor Carvalho e Hélio Simões
Quarto árbitro: Nuno Oiliveira
VAR: Bruno Rebocho;
AVAR: Ruben Silva

ACADÉMICA: Carlos Alves; Aloísio, Perea, Teles (cap), Tusso, Vasco Gomes (Fausto, 71’), Lucas Henrique, Resende (Tiago Veiga, 63’), Chico (João Victor, 84’), Vitinho (João Silva, 63’) e Diogo Costa (Miguel Rodrigues, 84’).
Suplentes não utilizados: Bernardo, Costa, Vitinha e Stitch.
Treinador: Tiago Moutinho
Disciplina: amarelo a Vasco Gomes (8’), Diogo Costa (53’), Teles (60’) e Lucas Henrique (77’)

ATLÉTICO: Nélson Pinhão; Balotelli (Paulo Marcelo, 90’+1), Didi (cap) (Pedro Pinto, 76’), David Silva (Darwin Garcia, 90’+1), Tommy (Diogo Leitão, 76’), Tiago Morgado, Bruno Almeida, Hugo Ventosa, João Freitas, Paulinho e Fábio Pala.
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, João Varudo, Tiago Rosário, Dany e Pipas.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: amarelo a Nélson Pinhão (16’), João Freitas (34’), Paulinho (39’) e Didi (40’)

Golos: 1-0, Perea (36’, gp); 1-1, Balotelli (66’)

Homem do Jogo: David Silva (Atlético)

David Silva distinguiu-se pela qualidade

Num jogo em que as oportunidades de golo não abundaram, foi na 1.ª parte que David Siva teve a sua, após uma excelente iniciativa de Paulinho, curiosamente no período mais difícil para os alcantarenses, que viriam a igualar o jogo depois do intervalo. Mas a sua qualidade esteve presente no tempo todo em que esteve em campo e foi quase até ao fim.

 


;

Notícias