CALDAS VENCE 1ºDEZEMBRO

Liga 3

Golo de Henrique Henriques decidiu (0-1)

A equipa da casa dependia apenas de si para garantir a manutenção na Liga 3. Perante a formação do Caldas, já com a permanência assegurada, os locais entraram mais fortes a tentar dominar os momentos do jogo. A primeira metade foi, contudo, muito repartida, com ligeiro ascendente para os locais, mas o Caldas não permitia aproximações perigosas à sua baliza. A melhor ocasião surgiu, aos 25', quando Duarte Henriques, servido por Juan Herrera, atirou ao lado do alvo. Já perto do intervalo, os caldenses estiveram perto de festejar, mas o remate de André Perre, em boa posição, foi bloqueado pela defesa do conjunto de Sintra.

No segundo tempo, a toada de equilíbrio manteve-se, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo. Aos 55', Duarte Henriques apareceu solto na área, após livre lateral, mas não conseguiu ultrapassar o guardião do Caldas. O jogo desenrolou-se sem grande brilho, até que, aos 77 minutos, apareceu o momento da tarde: Pepo lançou Lucas Villela na direita, o avançado brasileiro tocou, de calcanhar, para o recém entrado Henrique Henriques, que entrou na área e disparou para um grande golo, assegurando a vitória dos caldenses.

Os locais ainda dispuseram de uma extraordinária oportunidade para igualar o marcador, mas Manel Liz permitiu a defesa de Diogo Garrido na transformação de uma grande penalidade. Nota de destaque, também, para o guarda-redes do Caldas.

Com este triunfo, o Caldas terminou em segundo lugar com 22 pontos, enquanto o 1ºDezembro ficou na quarta posição com 17.

FICHA DE JOGO

SU 1º DEZEMBRO 0-1 CALDAS SC (0-0 ao intervalo)
Liga 3
10.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 2
Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu)
Árbitros assistentes: Luís Ramos e Luís Rodrigues
Quarto árbitro: Ricardo Bogas (AF Lisboa)

1º DEZEMBRO: Diogo Almeida; Jorge Bernardo, Duarte Henriques, Rodrigo Luís e Lisandro Meneses (Umaro Baldé, 88'); Helder Martins (Diogo Coelho, 88'), Ruben Marques (Alexandre Sousa, 71') e Juan Herrera (Benny, 71'); Juan Moreno (Manel Liz, 60'), Gabriel Morais e Rui Batalha.
Suplentes não utilizados: Rafael Marcelino, João Araújo, Yerfin Lobo e Tiago Simões.
Treinador: João Nuno
Disciplina: nada a assinalar

CALDAS: Diogo Garrido; Luís Farinha (Marcelo Marquês, 46'), Thomas Militão (cap.), Eduardo Monteiro (Yordi Marcelo, 73') e André Perre; Diogo Clemente, Leandro Borges (Henrique Henriques, 73'), Pepo (Julio Sousa, 88') e Nuno Januário; Evandro Barros (Lucas Vilela, 46') e João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: André Mata, Pisco, Barreiras e Cascão.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (23') e Eduardo Monteiro (56')

Golos: 0-1 por Henrique Henriques (77') 

Homem do Jogo: Henrique Henriques (Caldas)

O jogador do Caldas, Henrique Henriques, foi o grande protagonista do encontro. Entrou na segunda parte e apontou o golo da vitória da sua equipa. Um excelente momento do médio português.

 


;

Notícias