Amora despromovido

Liga 3

​​​​​​​Derrota pesada no Estádio Aurélio Pereira, casa do Sporting B

O encontro da última jornada da fase de manutenção entre Sporting CP B e Amora FC ditou a despromoção do conjunto amorense depois de ser goleado por 5-0 e ter visto o rival na luta pela permanência, o Oliveira do Hospital, vencer.

A robusta vitória leonina começou a ser construída à passagem da meia-hora de jogo, com o primeiro golo a ser marcado por Lucas Anjos, que após assistência magistral de Quenda colocou por cima do guardião adversário. Ainda antes do intervalo, Quenda inscreveu o seu nome na lista de marcadores numa jogada construída e fiscalizada por si sobre a esquerda do ataque.

Logo após o reatar, Mendonça assinou o terceiro após cruzamento de Barroso, lateral direito que poucos minutos depois voltou a assistir, desta vez para o bis de Lucas Anjos. As contas do encontro fecharam a quinze minutos do apito final, com uma bicicleta de Alexandre Brito que surgiu na sequência de um pontapé de canto.

Com este triunfo, o Sporting B encerra a participação na presente edição da Liga 3 com o primeiro lugar na fase de manutenção, enquanto o Amora FC desce ao Campeonato de Portugal.

Confira aqui os resultados e as classificações

FICHA DE JOGO 

SPORTING CP B 5-0 AMORA FC (2-0 ao intervalo)

Liga 3
10.ª jornada (série 2 – fase de manutenção)
Estádio Aurélio Pereira – Alcochete

Árbitro: João Casegas – AF Viseu
Árbitros assistentes: João Costa e Bruno Nascimento
Quarto árbitro: Dylan Fernandes

SPORTING B: Pires; Barroso, Chico, Miguel e Travassos (CAP.), Alexandre (Muniz, 74’), Menino (Kauã, 63’) e Mendonça; Quenda (Vando Félix, 63’), Mamede (Mauro Couto, 63’) e Lucas Anjos (Marquês, 74’)
Suplentes não utilizados: Miguéis, Bondo, Diogo Abreu e Nel
Treinador: Filipe Çelikkaya
Disciplina: cartão amarelo para Alexandre (53’), Miguel (88’) e Mendonça (90+1’)

AMORA: Rúben Rendeiro; Maneta (Vasco Sousa, 71’), João Sousa (CAP.) (Tony, 59’) e Montenegro; Batalha, Filipe Marques, Azi e Filipe Maio (Toró, 59’); Miguel Silva (Ebah, INT), Benito (Mboulou, INT) e João Oliveira
Suplentes não utilizados: Sandro, Gonçalo Tavares, Hugo Costa e Zé Gata
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para Toró (80’), Montenegro (85’) e João Oliveira (86’)

Golos: 1-0 por Lucas Anjos (34’), 2-0 por Quenda (42’), 3-0 por Mendonça (53’), 4-0 por Lucas Anjos (55’), 5-0 por Alexandre (73’)

Homem do Jogo: Lucas Anjos (Sporting B)

Homem do Jogo

Lucas Anjos exibiu-se a grande nível no duelo entre a equipa B do Sporting CP e o Amora FC. O jovem avançado leonino desbloqueou o marcador com um golo de grande classe ainda na primeira parte e bisou no início da segunda, sendo uma ameaça e dor de cabeça para a equipa adversária durante o período que esteve em campo. A excelente exibição valeu o prémio de Homem do Jogo.


;

Notícias