Liga BPI

Albergaria garante manutenção

Futebol Fem. - Liga BPI

Empate a um golo com o Torreense

O empate com o Torreense (1-1) (conjugado com a derrota do Famalicão) foi suficiente para o Clube Albergaria garantir a permanência na Liga BPI sem esperar pela última jornada, na qual defrontará precisamente o Famalicão, que ficou agora menos quatro pontos.

Em Albergaria-a-Velha, desde os primeiros instantes, o Torreense mostrou-se mais organizado e perigoso, não surpreendendo o golo de Paloma Lemos (8’), com um remate de ressaca, com o pé esquerdo, direcionado ao ângulo inferior direito.

Ava Seelenfreund (37’), após um livre cobrado por Daniuska Rodriguez, e Carolina Correia (43’), noutro remate de ressaca, na sequência de um canto, podiam ter elevado a contagem para o Torreense ainda antes do intervalo. O Albergaria, por seu turno, apenas com um cabeceamento de Erin Healy (26’) para as mãos de Makena Gottschalk conseguiu acercar-se da baliza contrária.

No recomeço, Rafa Sudré atirou ao poste (55’) e Paloma obrigou Cat Sheppard a grande defesa (62’), mas o Albergaria conseguiu crescer no jogo e chegou à igualdade, com um remate cruzado de Erin Healy (68’), trabalhado à entrada da área, num lance de insistência.

A última grande oportunidade do encontro voltou a pertencer ao Torreense, com Ava Seelenfreund a falhar de baliza aberta (86’), depois de Cat Sheppard ter largado a bola.

Tal como o Torreense (que cumpriu o quinto jogo sem perder, a sua melhor série da época), o Albergaria também vinha de um empate (0-0 com o Racing Power). O Torreense vencera na 1.ª volta, por 3-1.

FICHA DE JOGO

ALBERGARIA 1-1 TORREENSE (0-1 ao intervalo)

Liga BPI
21.ª jornada
Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira

Árbitra: Raquel Correia
Assistentes: Andreia Andrade e Raquel Pinho
Quarta árbitra: Cátia Leitão

ALBERGARIA: Cat Sheppard; Sheyenne Allen (Anna Bysik, 90’+3), Raquel Varajão, Xana Henriques, Andreia Freitas, Erin Healy, Maria Rodrigues (Sara Lemos, 61’), Robyn McCarthy, Kiki (cap), Sofia Lewis e Mariana Couto.
Suplentes não utilizados: Sara Oliveira, Constança Fernandes, Beatriz Oliveira, Emily Bunnell, Dani Martins, Jéssica Albino e Luana Barata.
Treinador: Saray Garcia
Disciplina: amarelo a Kiki (90’+4).

TORREENSE: Makena Gottschalk; Giovanna Santos, Carolina Correia, Rafa Sudré (cap), Daniuska Rodriguez, Paloma Lemos, Catarina Pereira (Margarida Sousa, 72’), Ava Seelenfreund, Samara Lino (Lara Pintassilgo, 81’), Ellie Walker e Abigail Jacobs.
Suplentes não utilizados: Janny Belém, Sara Teixeira, Cláudia Mendinhas, Rafaela Rufino, Bárbara Lopes, Bruna Ramos e Maria Malta.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: amarelo a Paloma Lemos (50’).

Golos: 0-1, Paloma Lemos (8’); 1-1, Erin Healy (68’)

Mulher do Jogo: Paloma Lemos (Torreense)

Paloma muito intensa

A brasileira Paloma Lemos estreou-se a marcar nesta edição da Liga BPI (8’) com um belo remate de primeira, com o pé esquerdo, aproveitando um desvio de cabeça, após pontapé de canto. Ganhou confiança para comandar as operações ofensivas do Torreense e só não voltou a “molhar a sopa”, num remate potente, assistida por Daniuska  Rodriguez, porque Cat Sheppard fez a melhor defesa do jogo (62’).

 


;

Notícias