Liga BPI

Ouriense trava Braga

Futebol Fem. - Liga BPI

Empate por 2-2.

O Ouriense pôs fim a uma série negra de sete derrotas consecutivas na Liga BPI, empatando com o SC Braga (2-2), com um golo de Jéssica Pastilha.

O SC Braga tinha conseguido dar a volta ao marcador, através de um remate indefensável de Caroline Kehrer (52’) com o pé direito, da meia-lua, após assistência de Bia Meio-metro, mas foi incapaz de segurar os 3 pontos, num jogo que começou com chuva e terminou com sol radioso.

Na 1.ª parte, bastante incaracterística, o Braga apenas deu um ar da sua graça nos últimos 5 minutos, após Bia Meio-metro obrigar Ana Rita Oliveira a uma boa defesa para canto (39’). Depois, cruzou atrasado para Caroline Kehrer (42’) e Vitória Almeida deixou Ana Rita em dificuldades para travar um remate cruzado (45’). Até que Dolores Silva, aproveitando uma bola ganha por Kehrer, encheu o pé direito e fez um golaço, à entrada da área, repondo a igualdade.

 

Até esta fase, o Ouriense tinha conseguido controlar sempre o jogo e só não aproveitou para aumentar a vantagem conseguida por Tiffany Eliadis (11’), porque faltou eficácia a Jéssica Pastilha (20’ e 33’), sozinha frente a Aline Lima (que ocupou o lugar entre os postes habitualmente ocupado por Patrícia Morais), sempre na sequência de erros tremendos da defensiva bracarense.

O empate faz com que o Ouriense continue sem vencer o Braga, em 13 confrontos, mas é o terceiro, todos nos últimos 5 jogos, garantindo um precioso ponto na luta pela fuga à descida direta, aumentando para 4 a vantagem sobre o Lank Vilaverdense, a duas rondas do final. Em dezembro, na 1.ª volta da Liga BPI, tinha sido goleado em Braga, por 5-0.

O SC Braga, numa série de 5 jornadas em que só ganhou um jogo e perdeu três, mantém o 4.º lugar.

 

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações

FICHA DE JOGO
OURIENSE 2-2 BRAGA (1-1 ao intervalo)
Liga BPI
20.ª jornada

Campo da Caridade
Árbitra:
Cátia Duarte
Assistentes: Beatriz Silva e Raquel Pinho
Quarta árbitra: Rita Marques

OURIENSE: Ana Rita Oliveira; Meredith Haakenson, Eliane Manbolamo, Daiene Fogel, Daniela Pereira (Margarida Caniço, 90’+7), Cristiana Duarte, Tiffany Eliadis, Catarina Mairo, Jéssica Pastilha (cap), Kelli Swenson e Beatriz Pinheiro (Lícia Cruz, 80’).
Suplentes não utilizadas: Ana Alves, Jéssica Pacheco, Maria Vital, Hanna Reynols, Jéssica Gonçalves e Alexia Lima.
Treinador: César Matias
Disciplina: amarelo a Kelli Swenson (68’).

SC BRAGA: Aline Lima, Leonor Miller, Melisa Hasanbegovic, Carlyn Baldwin, Mylena Freitas (Carol Rocha, 80’), Caroline Kehrer, Vitória Almeida (Vânia Duarte, 90’+2), Dolores Silva (cap), Bia Meio-metro (Peace Efih, 90’+2), Ana Rute Rodrigues e Sissi Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Patrícia Morais, Grace Stordy, Ana Carolina Ferreira, Mariana Azevedo, Margarida Pinto e Leonor Freitas.
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: amarelo a Bia Meio-metro (71’) e Ana Rute (90’+5).

Golos: 1-0, Tiffany Eliadis (11’); 1-1, Dolores Silva (45’+1); 1-2, Caroline Kehrer (52’); 2-2, Jéssica Pastilha (80’).
Mulher do Jogo: Jéssica Pastilha (Ouriense)

Pastilha de esperança
Jéssica Pastilha foi capitã a tempo inteiro, lutando em todos os terrenos, e teve a honra de igualar a partida, numa fase em que as forças já eram poucas. Podia, por duas vezes, ter dado avanço à sua equipa ainda antes do Braga marcar, mas, aos 80’, teve discernimento e engenho para evitar uma floresta de adversárias, concluindo com o pé esquerdo e com perfeição, um cruzamento de Tiffany Eliadis, da linha final. Por ter contado com a colaboração de uma adversária quando inaugurou o marcador, pode dizer-se que Eliadis retribuiu com mais requinte a “assistência” de Pastilha. 

 


;