SC COVILHÃ VENCE NA TAPADINHA

Liga 3

Reviravolta na segunda parte (1-2).

O Covilhã bateu, este domingo, o Atlético CP, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Fase Subida da Liga 3.

Longe dos tempos em que os clubes militavam na primeira liga portuguesa, estes históricos do futebol nacional lutam agora pelo prestígio e história dos seus emblemas. Com apenas seis pontos conquistados na fase final, Atlético e SC Covilhã queriam vencer este jogo e isolar o adversário da tarde no último lugar. Mas a ausência de objetivo primordial terá ajudado à falta de ritmo durante a etapa inicial. O jogo foi disputado com pouca velocidade e as ocasiões de perigo não apareceram. Apenas os remates dos avançados Balotelli e Benedict incomodaram os guarda-redes contrários, que não tiveram trabalho de monta, perante a inoperância ofensiva das equipas. 

O segundo tempo começou com uma oportunidade para os visitantes, quando Hugo Ventosa perdeu a bola para Elijah Benedict, mas o dianteiro nigeriano não conseguiu ultrapassar o guardião Nelson Pinhão. Pouco depois, foi Benedict que assistiu João Vasco para um remate rasteiro defendido com dificuldade pelo guarda-redes de Alcántara. Os serranos estavam melhor nesta fase, mas perdulários na zona de finalização. Não marcou o SC Covilhã, aproveitou o Atlético para inaugurar o resultado, aos 61', por intermédio de Hugo Ventosa, que respondeu, de cabeça, a um cruzamento perfeito de Tiago Morgado. Contudo, a parte final do encontro foi fatídica para os lisboetas. À passagem do minuto 81, os serranos chegaram à igualdade na sequência de um pontapé de canto, onde Pedro Casagrande encostou para o fundo das redes, após desvio de Chico Cardoso. Aos 90', o golo da reviravolta que ditou o triunfo do Sporting serrano em Lisboa: o incansável Elijah Benedict recebeu a bola de Chico Cardoso, e, num remate enrolado e colocado, bateu Nelson Pinhão pela segunda vez.

Com este triunfo, o SC Covilhã está no sexto lugar com 9 pontos, enquanto o Atlético é oitavo e último com 6.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO CP 1-2 SC COVILHÃ (0-0 ao intervalo)

11.ª jornada - Fase de Subida

Estádio da Tapadinha 

Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins 
Quarto árbitro: João Marques
Vídeo árbitro: Pedro Ramalho
Vídeo árbitro assistente: Gonçalo Freire

ATLÉTICO: Nelson Pinhão; João Varudo (Paulinho, 75'), Hugo Ventosa, Bruno Almeida, João Costa e Fábio Pala; Didi (cap.) (Tembeng, 75'), Diogo Leitão (Pedro Pinto, 62') e Tiago Morgado; David Silva (Castillo, 81') e Balotelli.

Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, Rosário, Tommy, João Freitas e Pipas.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Didi (70')

SP. COVILHÃ: Makaridze; Tiago Moreira, Nuno Tomás, Pedro Casagrande e Michel Camargos; João Traquina (Chico Cardoso, 64'), José Pereira (João Vasco, 46'), Renato Soares e Afonso Valente (Figueiredo, 64'); Elijah Benedict (Vasco Coelho, 94') e Diogo Ferreira (Zé Tiago, 68').
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Gildo, Rodrigo e Borges.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Elijah Benedict (91')

Golos: 1-0 por Hugo Ventosa (61'), 1-1 por Pedro Casagrande (81'), 1-2 por Elijah Benedict (90')

Homem do Jogo: Elijah Benedict (Covilhã)

O avançado do SC Covilhã, Elijah Benedict, esteve em destaque na partida. Sempre muito perigoso no ataque da sua equipa, apontou o golo do triunfo na parte final do jogo.

Confira aqui os resultados e classificações da Liga 3


;

Notícias