1º Dezembro vence Amora

Liga 3

Triunfo pela margem mínima no Estádio da Medideira

O 1º Dezembro foi, este domingo, à casa do Amora FC vencer por 1-0, numa conquista valiosa da turma de Sintra, que desta forma parte para a última jornada dois pontos acima dos lugares de descida.

Os primeiros minutos do encontro foram equilibrados, com repartição tanto a nível de posse de bola como de oportunidades, que foram escassas, mas tudo mudou ao minuto 20, altura em que Bechou foi expulso por acumulação de amarelos e deixou o Amora com menos um elemento para mais de uma hora de jogo. Ainda que condicionada, a equipa da casa batalhou bastante defensivamente e procurou sair em ataques rápidos, tendo conseguido criar algum perigo junto da baliza adversária. 

A verdade é que o 1º Dezembro contava com mais um elemento e também por isso conseguiu produzir várias oportunidades que foram esbarrando em Rúben Rendeiro, guarda-redes do Amora que até ao golo sofrido estava a ser protagonista pelas boas intervenções.

O grande momento do jogo surgiu pouco depois dos 70 minutos, com Gabriel Morais a fazer o que nenhum outro jogador parecia conseguir fazer: atirar para o fundo das redes da baliza adversária. O avançado surgiu ao segundo poste e de cabeça correspondeu ao cruzamento de Jorge Bernardo, assinando o 0-1 no marcador.

Com este resultado, o 1º Dezembro ultrapassa o Amora FC na classificação e entra para a última jornada com uma margem de dois pontos para o Oliveira do Hospital, equipa em lugar de despromoção.

Confira aqui os resultados e classificações da Liga 3

FICHA DE JOGO
 
AMORA FC 0 – 1 1º DEZEMBRO (0-0 ao intervalo)
Liga 3
9.ª jornada (série 2 – fase de manutenção)

Estádio da Medideira
Árbitro:
Diogo Mesquita – AF Braga
Árbitros assistentes: Cristiano Araújo e Nuno Freitas
Quarto árbitro: Fábio Silva 

AMORA: Rúben Rendeiro; Pedro Marques (Mboulou, 86’), Montenegro, João Sousa (CAP.) (Tony, 78’) e Filipe Maio (Toró, 78’); Azi (Zé Gata, 64’), Filipe Marques e Bénito (Gonçalo Batalha, INT); Bechou, Ebah e João Oliveira
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Gonçalo Tavares, Vasco Sousa e Miguel Silva
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para Bechou (14’), Batalha (82’) e cartão vermelho para Bechou (21’, por acumulação)

1º DEZEMBRO: Diogo Almeida; Jorge Bernardo, Duarte Heriques, Rodrigo Luís e Lizandro Menezes (Diogo Coelho, INT); Hélder Martins (Benny, 58’), Juan Herrera (Alexandre Sousa, 83’) e Rúben Marques; Manel Liz (CAP.) (João Araújo, 67’), Rui Batalha (Tiago Simões, 83’) e Gabriel Morais
Suplentes não utilizados: Rafael Marcelino, Diogo Castro, Umaro Baldé e Juan Moreno
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Lizandro Menezes (26’), Hélder Martins (53’), Duarte Henriques (85’) e Alexandre Sousa (86’) e Diogo Almeida (90+2’)

Golos: 0-1 por Gabriel Morais (72’)
Homem do Jogo: Juan Herrera (1º Dezembro)

Juan Herrera em evidência
O médio do 1º Dezembro arrecadou o prémio de Homem do Jogo no encontro entre a equipa de Sintra e o Amora FC. Juan Herrera protagonizou uma grande exibição a meio-campo, tendo-se demonstrado muito batalhador nos momentos sem bola, com várias recuperações importantes em zona alta e peça fundamental a orquestrar os ataques mais perigosos do desafio.

 


;

Notícias