Sanjoanense assegura manutenção

Liga 3

Empate foi suficiente para o clube de São João da Madeira.

Um empate (1-1) muito suado foi bastante para a Sanjoanense assegurar a manutenção na Liga 3, mas deixou o Vianense à mercê do resultado no Anadia-Canelas, que encerra a 9.ª e penúltima jornada da Série 1 da Fase de Manutenção.

A equipa de Henrique Nunes teve uma boa prestação na primeira parte e conseguiu adiantar-se, com um belo golo de Rui Moreira (26’), rematando de ressaca, com o pé esquerdo, após um alívio de cabeça de Araújo.

Depois do intervalo, Rogério Brito arriscou mais e o Vianense só não igualou mais cedo a partida devido a duas defesas fabulosas de Diogo Almeida (48’ e 50’) e ao ferro da baliza (49’). O golo de David Vinhas (62’), concluindo um cruzamento de Leandro, liberto, ao 2.º poste, ainda fez renascer a esperança, mas, na melhor oportunidade até final (75’), voltou a ser o guarda-redes da Sanjoanense a resolver, com uma mancha preciosa que anulou o perigo lançado por Jordão, isolado.

Apesar de ser o terceiro empate consecutivo, a Sanjoanense prolongou a sua melhor fase da época (não perde há 6 jogos) e, com isso, garantiu a permanência. O Vianense vai no quinto jogo sem vencer. Nos 41 confrontos diretos, a Sanjoanense manteve a vantagem (19-15 em vitórias), sendo de 13-4 o registo nos 21 jogos em São João da Madeira.

FICHA DE JOGO

SANJOANENSE 1-1 VIANENSE (1-0 ao intervalo)

Liga 3 – Fase de Manutenção – Série 1
9.ª jornada
Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: Luís Máximo
Assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Daniel Miguel

SANJOANENSE: Diogo Almeida; Luís Gustavo, Moreira, Fontes, Jota (cap), Dinho (Aliu, 87’), Jony (Maga, 68’), Dani Santos (Sena, 68’), Landry, Gustavo Fernandes e Neto.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Hélder, Gabi, Avelino, Florim e Dani Marques.
Treinador: Henrique Nunes
Disciplina: amarelo a Gustavo Fernandes (43’) e Aliu (90’).

VIANENSE: Guilherme Cioletti; Rodrigues, Guedes, Leandro (cap), Jordão (Ibouka, 89’), Gaby (Pollard, 46’), Araújo, Cardoso (Prazeres, 73’), Vinhas, Abreu (Barbosa, 59’) e Namora (Willian, 59’).
Suplentes não utilizados: Ismael; Ramalho, Tiago e Diogo.
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: amarelo a Leandro (42’) e Pollard (46’).

Golos: 1-0, Moreira (26’); 1-1, Vinhas (62’).

Homem do Jogo: Diogo Almeida (Sanjoanense)

Diogo Almeida voador

Nos momentos em que a Sanjoanense mais precisou, o guarda-redes Diogo Almeida esteve lá e evitou três “golos feitos” do Vianense. Impressionantes foram a sapatada para canto em resposta ao cabeceamento de Ni Rodrigues (48’) e o golpe de rins fantástico (50’), após um cabeceamento intencional. Menos espetacular, mas não menos decisiva, foi a saída aos pés de Jordão (75’), que correu “meio” campo sozinho em direção à baliza.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;