Liga BPI

Benfica derrota Lank

Futebol Fem. - Liga BPI

Águias seguram liderança.

Com um triunfo claro (4-0), o Benfica venceu o Lank Vilaverdense, em jogo da 20.ª e antepenúltima jornada da Liga BPI, com um bis de Kika Nazareth.

As águias, com este triunfo, já garantiram a presença na Liga dos Campeões da próxima época.

Após duas jornadas, o Benfica retomou os triunfos, colocando um ponto final na pior série da época, ganhando confiança para encarar os dois jogos finais da Liga BPI e, mais importante, mantendo o 1.º lugar, com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting.

No outro extremo da classificação, apesar desta derrota complicar as contas relativamente à permanência na Liga BPI, o Lank pode continuar a sonhar com a permanência, independentemente do resultado do Ouriense frente ao Braga.

Como se esperava, o jogo disputou-se quase sempre junto à área do Lank. Ao segundo minuto, Kika já tinha atirado ao poste, 2 minutos depois Lúcia Alves viu um golo anulado, após intervenção do VAR (braço), e aos 24, já com 1-0, rematou com estrondo à trave, de 35 metros.

O Lank, no entanto, criou perigo e, podia ter marcado num contra-ataque de Nhu (35’) ou no livre direto de Joyce (37’) que obrigou Rute Costa à melhor defesa do encontro, pouco antes de Kika bisar. Aos 45’+2, noutro contra-ataque resultante de perdas de bola na intermediária, Gabi Gonçalves teve nova oportunidade para o Lank “assinar o ponto”.

O cariz da partida manteve-se após o intervalo, com o Benfica a desperdiçar várias oportunidades, incluindo novo remate de Kika ao poste (55’) e outro de Marta Cintra (81’), que ainda podia ter festejado melhor o 24.º aniversário, mas permitiu a defesa de Lu (90’+4) e o corte de Joyce para canto. Na sequência deste, Gasper assistiu Carole Costa para o último golo, de cabeça, ao 1.º poste, tal como havia acontecido no terceiro, apontado por Ana Seiça.

À partida para este 7.º confronto direto, o Benfica levava um registo de 22-1 em golos, contando todos os 6 jogos por vitórias. Na Liga BPI desta época, sozinha e mesmo antes do bis que registou, Kika Nazareth já tinha marcado mais golos (15) do que toda a equipa do Lank (11). Agora, aumentou a vantagem na liderança das melhores marcadoras.

FICHA DE JOGO

BENFICA 4-0 LANK VILAVERDENSE (2-0 ao intervalo)

Liga BPI
20.ª jornada
Benfica Campus

Árbitro: Sofia Gama
Assistentes: Vanessa Gomes e Dulce Soares
Quarto árbitro: Carlota Silva

BENFICA: Rute Costa; Ana Seiça, Andreia Faria (Marta Cintra, 66’), Kika Nazareth, Lúcia Alves (Catarina Amado, 56’), Carole Costa, Andreia Norton, Pauleta (cap) (Anna Gasper, 56’), Chandra Davidson (Lara Martins, 66’), Andrea Falcón (Valéria Cantuario, 75’) e Laís Araújo.
Suplentes não utilizados: Carolina Vilão, Marie Alidou, Sílvia Rebelo e Nycole Sobrinho.
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: nada a assinalar.

LANK VILAVERDENSE: Lu; Sophia Ferreira, Carol Machado (Lau Machado, 72’), Kayla Mingachos, Laura (Magui, 76’), Nhu (Yara, 88’), Joyce, Natalie Cooke (Edu, 88’), Maria, Dutra e Gabi (cap).
Suplentes não utilizados: Sofia Barroso, Sofia Bernardo, Magui, Francisca Ferreira, Maria Faria e Maria Albergaria.
Treinador: Adelino Esteves
Disciplina: amarelo a Carol Machado (59’).

Golos: 1-0, Kika Nazareth (10’); 2-0, Kika Nazareth (41’); 3-0, Ana Seiça (64’); 4-0, Carole Costa (90’+4).

Mulher do Jogo: Kika Nazareth (Benfica)

Kika em dose dupla

Kika Nazareth começou o jogo com um remate ao poste (2’) e não demorou a abrir o marcador (10’), com um remate acrobático de pé esquerdo, após assistência de Laís Araújo, com o tronco.

Mais adiante (41’), Kika resolveu o jogo, com um remate com o pé-direito, em queda, após toque faltoso da guarda-redes Lu, na sequência de um cruzamento de Andrea Falcón. Pouco antes, o Lank ameaçara, por duas vezes, igualar a partida.

A goleadora da Liga BPI (17 golos) ainda voltou a acertar no poste (55’) e esteve sempre muito interventiva na iniciativas atacantes, recuando para receber a bola e entregá-la bem, nos espaços mais vazios.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificação


;

Notícias