Espanha mais forte no reencontro

Futsal Fem. - Sub-19

Segundo jogo de preparação entre as equipas em Serpa.

A Seleção Nacional de Futsal feminino Sub-19  perdeu, esta quarta-feira, frente à congénere de Espanha, por 2-0, no segundo jogo de preparação entre as equipas em Serpa.

Recorde-se que a formação portuguesa venceu no primeiro encontro por 4-1.

Nesta partida, Espanha entrou mais intensa e conseguiu colocar-se na frente do marcador logo aos 2', com Bet Santamaria (2') fazer o 1-0, no seguimento de uma finalização ao segundo poste. Portugal reagiu e foi em busca do empate. Na segunda metade, o encontro foi dividido e ambas as equipas tiveram chances para marcar. Aroa Rodríguez (32') viria a aumentar a vantagem, depois de uma jogada de insistência. A dois minutos do fim, a Equipa das Quinas tem um livre de 10m, após Espanha ter atingido o limite de faltas. Na cobrança, Ana Oliveira esteve muito perto de reduzir, com a bola a embater na trave.

Ricardo Azevedo, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "O resultado não foi positivo, mas eu creio que a exibição foi melhor do que a do primeiro jogo. É verdade que queremos sempre formar a ganhar, mas penso que tivemos mais coragem com a bola, criámos mais ocasiões de perigo. Estamos satisfeitos porque percebemos que o processo evolutivo, de um jogo para o outro, foi de acordo com o que preparámos. Ninguém gosta de perder, mas a evolução foi notória e isso deixa-nos satisfeitos"

- "O estágio foi muito positivo. Foi o fim da temporada para esta Seleção, foram 21 treinos e oito jogos de preparação. O salto é bastante positivo, nota-se claramente o crescimento deste o primeiro treino até este"

Ana Oliveira, capitã de equipa, em discurso direto:
- "Acima de tudo, foi um estágio bem conseguido. Foi um orgulho voltar a estar junto a este grupo. Quanto ao jogo, acho que a exibição foi boa, apesar do resultado. No primeiro jogo fomos muito eficazes e neste segundo tivemos mais coragem com a bola nos pés. O que é importante são as aprendizagens que levamos. Ficou bem patente o espírito, união, atitude e companheirismo deste grupo"

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 0-2 ESPANHA (0-1 ao intervalo)
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal Carlos Pinhão
Serpa

Árbitros: Filipe Duarte e Filipa Prata
Terceiro árbitro: Renato Pereira
Cronometrista: José Sá

PORTUGAL (cinco inicial): Sofia Barbosa, Madalena Ferraz, Júlia Santos, Ana Oliveira - Cap. e Sofia Castro
Suplentes utilizadas: Alexandra Melo, Laura Dias, Letícia Silva, Inês Padinha, Inês Couto, Sofia Velho, Beatriz Fonseca, Maria Pinto e Margarida Gonçalves
Treinador: Ricardo Azevedo
Golos: -
Disciplina: -.

ESPANHA (cinco inicial): Yanira Guizán, Aina Torrents - Cap., Paola López, Sandra Garcia e Bet Santamaria
Suplentes utilizadas: Teresa Julve, Carmen Bello, Ona Solans, Blanca Gómez, Sarita Martínez, Miri Esteban, Miriam Serrano, Aroa Rodríguez e Clau Gómez
Treinador: Iñigo Martínez
Golos: Bet Santamaria (2') e Aroa Rodríguez (32')
Disciplina: -


;

Notícias