Atlético empata na Póvoa de Varzim

Liga 3

Resultado construído no segundo tempo (1-1)

Praticamente sem possibilidades de entrar na luta pela subida de divisão, restava às duas equipas batalhar pela melhor classificação possível. O Varzim tentava regressar às vitórias, perante um adversário que vinha de cinco derrotas consecutivas.

Os poveiros entraram mais pressionantes a querer controlar os momentos do jogo, contando, na frente de ataque, com a velocidade e potência do avançado Sangaré. Apesar de muitas aproximações dos locais à baliza lisboeta, a primeira oportunidade para abrir o marcador pertenceu a Balotelli, aos 22', mas o avançado do Atlético, em boa posição, permitiu a defesa de Tiago Pereira.

O Varzim respondeu por intermédio de Sinisterra, numa jogada individual pelo corredor direito, com o médio colombiano a entrar na área e a atirar ao lado do poste da baliza de Nelson Pinhão. A três minutos do intervalo, a melhor ocasião da etapa inicial: Paulo Moreira conquistou a bola na zona intermediária, Nicolas Souza lançou Sangaré em profundidade e o atacante francês, isolado, não conseguiu ultrapassar o guardião do Atlético.

No segundo tempo, a equipa da Póvoa lançou-se em busca da vantagem e ameaçou a defensiva de Alcântara num disparo de Léo Pereira, que saiu por alto, após excelente iniciativa de Sangaré no lado esquerdo. À passagem do minuto 53, um momento insólito que marcou o encontro: o árbitro Tiago Neves assinalou uma falta no meio campo ofensivo dos homens da Tapadinha, Tiago Morgado cobrou a falta com rapidez e argúcia, apanhou desprevenido o guarda-redes Tiago Pereira, e concretizou um golo de belo efeito, fazendo um chapéu perfeito ao guardião da casa.

A equipa de Vítor Paneira reagiu e, após jogada de Vasco Rocha, Nuno Pereira e Sangaré viram os seus remates, consecutivos, serem bloqueados pela defesa lisboeta. Aos 73', outra vez Nuno Pereira perto de igualar, mas o disparo forte, de fora da área, atingiu o poste esquerdo da baliza do Atlético.

Já perto do fim (88'), o Varzim restabeleceu a igualdade através de Rui Areias que, servido na pequena área pelo inevitável Sangaré, encostou, oportuno, para o fundo das redes dos visitantes. No último lance da partida, Ruben Ribeiro, isolado por Sangaré, quase garantiu a vitória para a formação nortenha, mas Nelson Pinhão, com uma saída a preceito, evitou o golo.

Com este empate, as duas equipas continuam no fundo da tabela, o Varzim em sexto lugar com 8 pontos e o Atlético na oitava posição com 6.

Confira aqui os resultados e a classificação geral

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 1-1 ATLÉTICO CP (0-0 ao intervalo)
Liga 3
10.ª jornada - Fase de Subida
Estádio do Varzim Sport Club

Árbitro: Tiago Neves
Árbitros assistentes: Aloísio Figueira e Norberto Calaça
Quarto árbitro: André Neto
Vídeo árbitro: Márcio Torres
Vídeo árbitro assistente: Ana Afonso

VARZIM: Tiago Pereira; Xandão, João Sidónio (Guga, 66') e Rafael Tavares; Joãozinho, Vasco Rocha (cap.) (Vasco Braga, 81'), Sinisterra, Paulo Moreira (Nuno Pereira, 66') e Léo Teixeira (Ruben Ribeiro, 81'); Nicolas Souza (Rui Areias, 66') e Sangaré.
Suplentes não utilizados: Luís Balbo, Pimenta, Milhazes e Sana.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Moreira (11'); cartão vermelho para Vítor Paneira (93')

ATLÉTICO: Nelson Pinhão; João Varudo (Castillo, 86'), Hugo Ventosa, Bruno Almeida, João Costa e Fábio Pala; Pipo (Tomás Martins, 71'), Didi (cap.) (Tembeng, 76') e Tiago Morgado; Paulo Marcelo (David Silva, 71') e Balotelli.
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, Tiago Rosário, Pipas, Diogo Leitão e Pedro Pinto.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Marcelo (19'), Pipo (50'), Nuno Pereira (78'), João Varudo (80')
 
Golos: 0-1 por Tiago Morgado (53'), 1-1 por Rui Areias (88')

Homem do Jogo: Sangaré (Varzim)

Sangaré influente
O jogador do Varzim, Sangaré, foi o grande protagonista do encontro. Incansável no ataque dos poveiros, todos os lances ofensivos passaram pelos seus pés e assistiu Rui Areias para o golo da sua equipa.

 


;

Notícias