Académica bate Lourosa

Liga 3

Golo da vitória apontado ao cair do pano

Académica e Lusitânia de Lourosa disputaram na tarde deste sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, o segundo encontro da jornada 10 da fase de subida/apuramento de campeão. A Briosa venceu o desafio com um autogolo marcado em tempo de compensação da segunda parte.

Numa partida equilibrada do início ao fim, ambas as equipas protagonizaram momentos de perigo junto da baliza adversária. Nos primeiros 45 minutos, o conjunto visitante criou as melhores oportunidades, mas a Académica também demonstrou capacidade de ameaçar as redes de José Costa. Ainda assim, os trunfos estavam guardados para a segunda parte, período no qual os treinadores procuraram agitar o jogo e chegar ao golo através de alterações.

No segundo tempo, o Lusitânia de Lourosa conseguiu chegar com mais perigo e mais frequentemente à baliza adversária, nomeadamente pelas incursões rápidas sobre o corredor esquerdo que criaram bastantes dificuldades ao setor defensivo da Briosa. Tusso foi imperial na manutenção do zero e permitiu à equipa chegar à reta final do encontro com possibilidade de somar três pontos.

Já em tempo de compensação, após desequilíbrio criado por Hugo Sêco no corredor direito, a Académica conquistou um canto que foi batido ao primeiro poste e desviado com tremenda infelicidade por Fábio Fortes para a própria baliza, levando o Estádio Cidade de Coimbra a uma explosão de alegria com o golo marcado.

Com este resultado, a Académica passa a somar 14 pontos e aproxima-se dos lugares de subida, entrando para as últimas quatro jornadas apenas com apenas três pontos a menos que o Lusitânia de Lourosa FC, equipa em posição de play-off.

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral

FICHA DE JOGO

ACADÉMICA 1 – 0 LUSITÂNIA DE LOUROSA FC (0-0 ao intervalo)
Liga 3
10.ª jornada – Fase de Subida/Apuramento de Campeão
Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Vasco Sousa e Tiago Loureiro
Quarto árbitro: João Pinho
VAR: Bruno Costa
AVAR: Jorge Fernandes

ACADÉMICA: Calos Alves; Chico Ferreira (Hugo Sêco, 84’), Tusso, Aloísio e Diogo Costa; Aílson, Lucas Henrique (Vasco Gomes, 57’) e Fausto (CAP.) (João Resende, 68’); Tiago Veiga, João Silva (Gonçalo Ferreira, 57’) e João Víctor (Juan Perea, 57’)
Suplentes não utilizados: Bernardo, David Teles, Vitinha e Miguel Rodrigues
Treinador: Tiago Moutinho
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Costa (80’), Carlos Alves (81’)

LOUROSA: José Costa; Miguel Pereira, Valente, Dmytro Lytvyn e Nandinho (Cerveira, 75’); Henrique, Diogo Rosado (CAP.) (Sérgio Ribeiro, 75’) e Rúben Gonçalves (Diogo Pereira, 62’); Jefferson Nem, Mika Borges (Nuninho, 62’) e Goba Zapka (Fábio Fortes, 62’)
Suplentes não utilizados: Flores, Edgar Abreu, Tiago Mesquita e David Santos
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Rosado (16’), Miguel Pereira (44’), Mika Borges (53’), Nuninho (88’) e Cerveira (89’)

Golos: 1-0 por Fábio Fortes (p.b., 90+3’)
Homem do Jogo: Tusso (Académica)

Tusso imperial
O prémio de Homem do Jogo no desafio da jornada 10 entre Académica e Lusitânia de Lourosa foi entregue a Tusso. O defesa central da Briosa esteve em plano de evidência no encontro, principalmente pela segunda parte de excelência, período no qual resolveu os problemas defensivos evidenciados pela equipa, travando as boas iniciativas do adversário.

 


;

Notícias