Racing Power sobe ao terceiro lugar

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo por 2-1 sobre o FC Famalicão.

O Racing Power venceu, esta quarta feira, o FC Famalicão, por 2-1, em jogo atrasado da jornada 10, subindo assim ao terceiro lugar da classificação, com 36 pontos. O Famalicão, com esta derrota, mantém o 10.º posto, com 13 pontos, a dois do Albergaria - estas duas equipas estão a lutar para evitar os playoffs - despromoção.

Este jogo colocou frente a frente duas equipas com objetivos bem diferentes: enquanto o Racing Power tinha como principal propósito chegar a um lugar no pódio (terceiro), o que conseguiu,  o Famalicão lutava para escapar ao ingrato lugar de disputar os playoffs - despromoção da Liga BPI. Daqui resultou um jogo aberto e de ataque, em toda a primeira parte, embora com melhor capacidade ofensiva evidenciada pela equipa de Lisboa, o que é compreensível, atendendo sobretudo ao seu perfil de jogo.  A equipa do Racing Power instalou-se no meio campo contrário, é verdade, mas não conseguiu, nesta fase inicial, encontrar soluções credíveis para ultrapassar a defesa contrária. O primeiro sinal de perigo surgiu do pé direito de Gerda Ingrid, que, à entrada da área, rematou com força (7’) para uma boa defesa de Croco.

A equipa da casa, que privilegiou a defesa da sua grande área nesta primeira etapa do jogo, chegou, no entanto, à vantagem (11’), ao beneficiar de uma falha de comunicação entre a guarda-redes e Jenna Tivnan, resultando daqui um penalty por falta de Bihina sobre uma uma das avançadas da casa. Andrea Mirón, com remate forte e colocado, de pé direito, fez o 1-0.

Numa fase em que o Famalicão segurava a vantagem, por vezes com alguma dificuldade, atendendo à maior pressão contrária, a equipa de João Marques chegou ao empate, num lance espectacular de Nerimar Suarez. A venezuelana avançou pelo flanco esquerdo, contornou uma adversária e ainda outra, e, à entrada da área, rematou em arco ao poste. Na recarga, a capitã Vanessa Marques encostou, facilmente, para o 1-1.

 A partir do momento em que o Racing Power chegou ao empate (22’), a sua equipa voltou a superiorizar-se, reforçando o ritmo de jogo, e voltou a aproximar-se com perigo da área minhota. De uma assentada, criou dois lances perigosos na área de Croco: Jenna Tivnan, de cabeça, atirou ao poste (32’), na sequência de um pontapé de canto, e quatro minutos depois Eveline Pereira, em excelente posição, rematou de cabeça ao lado, depois de um ótimo cruzamento de Lúcia Lobato - a melhor oportunidade deste primeiro tempo.

A segunda parte abriu com as lisboetas ao ataque, à procura de mais um golo, e, para tal, instalaram-se no meio campo campo contrário, empurrando o seu adversário para próximo da sua baliza. A elaboração  do jogo do Racing Power foi feita de forma simples e prática, abrindo-o aos flancos, e por aí soube construir jogadas interessantes, embora sem grande perigo. Tal explicação encontrou-se no facto de a defesa minhota ter tido um bom comportamento, fechando bem os espaços, e muito por força de uma boa atitude competitiva. O empate acabou, contudo, por ser desfeito, em novo lance de grande penalidade, a castigar uma falta de Andrea Mirón na área. Gerda Ingrid, com um remate seco e rasteiro, fez o 1-2, aos 79’, ou seja, na recta final do jogo.

A equipa da casa voltou a despertar, a partir do momento em que ficou em desvantagem, e esforçou-se bastante para chegar ao empate, mas sem resultados práticos, pois do lado contrário encontrou sempre um opositor forte e competente.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO GERAL

FC FAMALICÃO 1-2 RACING POWER FC ( 1-1 ao intervalo)
Liga BPI - Jornada 10
Estádio Municipal de VN Famalicão, campo n.2

Árbitra: Raquel Correia
Árbitras assistentes: Andreia Andrade e Rafaela Almeida Quarta árbitra: Patrícia Coutinho 

FC FAMALICÃO: Gabrielli Croco, Sara Monteiro, Raquel Infante, Paula Ferreira (Ana Rocha, 61’), Neuza Besugo (Leandra Pereira, 46’), Regina Pereira (Cap.), Carolina Pocinho (Amber Tripp, 61’), Andrea Mirón, Rita Dias (Patricia Dias, 61’), Mackenzie Cherry, Sara Brasil (Kristina Maksuti, 73’). 
Suplentes não utilizadas: Andreia Neves, Elisabete Silva, Maria Negrão, Francisca Silva. 
Treinador: Rui Baptista
Disciplina: cartão amarelo para Paula Ferreira (26’), Sara Monteiro (52’), Andrea Mirón (78’). 

RACING POWER FC: Michaely Bihina, Jennifer Vetter (Ines Goncalves, 71’), Eveline Pereira (Érica Bispo, 77’), Nerimar Suarez, Sinni Laaksonen, Jenna Tivnan, Vanessa Marques (Cap.) (Catarina Realista, 71’), Gerda Ingrid, Lúcia Lobato, Mariana Campino (Bárbara Azevedo, 79’), Beatriz Rodrigues. 
Suplentes não utilizadas: Íris Silva, Beatriz Sebastião, Beatriz Barreiras, Maria Pinto, Sara Pinto. 
Treinador: João Marques
Disciplina: nada a assinalar 

Golos: 1-0 (Andrea Mirón, 11’, de penalty), 1-1 (Vanessa Marques, 22’), 1-2 (Gerda Ingrid, 79’, de penalty). 

Mulher do jogo: Gerda Ingrid (Racing Power)

Gerda Ingrid em destaque
Voltou a ser determinante em mais uma vitória do Racing Power. Gerda Ingrid defendeu sempre com ordem e critério no meio campo, e foi uma das grandes responsáveis pela elaboração do jogo ofensivo. Fez o golo da vitória de penalty, com um remate seco e rasteiro para o lado esquerdo da guarda-redes Croco.


;

Notícias