Apresentação do livro "Não Fiques Fora de Jogo na Matemática"

FPF

Uma parceria entre a FPF e o Grupo Infinito Particular

A Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com o Grupo Infinito Particular, lançou ontem o livro "Não Fiques Fora de Jogo na Matemática", dos autores Hélder Pinto, Celestino Magalhães, Alcina Figueiroa e Ângelo Silva, no auditório da Fábrica Centro Ciência Viva, em Aveiro.

Para uma plateia de mais de cem, composta essencialmente por alunos do 6.° ano de escolaridade e respetivos professores de Matemática de estabelecimentos de ensino aveirenses, o autor Hélder Pinto sublinhou a importância da obra.

"Este livro respeita os conteúdos programáticos de Matemática previstos para o sexto ano, com a particularidade de estarem adaptados à realidade do futebol, o que constitui um estímulo extra, justamente pela aproximação a uma realidade da qual os miúdos, por norma, gostam muito", salientou o professor Hélder Pinto.

"Não Fiques Fora de Jogo na Matemática" segue-se, no âmbito da Coleção Livros FPF - em sintonia com a Portugal Football School, a unidade de investigação -, a "Vamos Marcar Um Golo na Matemática?", publicado há um ano e referente aos conteúdos do 5.° ano. 

"Estamos a trabalhar no livro do 7.° ano também", adiantou o professor Celestino Magalhães, "pois a recetividade de alunos, pais e professores tem sido muito boa." 

Da parte da Fábrica Centro Ciência Viva, que funciona em sintonia com a Universidade de Aveiro, o diretor Pedro Pombo mostrou-se satisfeito por acolher o lançamento.

"Estas obras e esforços são merecedores de elogios. São ferramentas úteis para todos", aplaudiu.


;
;
16 de Abril 2024
Foto

FPF / Hernâni Pereira

Notícias