SC COVILHÃ EMPATA EM LOUROSA

Liga 3

Lusitânia igualou na segunda parte (2-2)

Depois de duas derrotas consecutivas, o Lusitânia de Lourosa queria regressar aos êxitos para continuar em zona de promoção. Para isso tinha de ultrapassar o Sporting serrano que ainda não tinha vencido nesta última fase.

Contrariando a classificação, foram os visitantes que entraram melhor e conseguiram inaugurar o marcador aos 13 minutos: João Traquina cobrou um canto no lado direito, a bola sobrevoou a área e foi encontrar Tiago Moreira, solto, que atirou de primeira e bateu o guardião Zé Costa.

Os homens da casa sentiram o golo sofrido e não eram capazes de responder ao domínio do conjunto visitante. À passagem do minuto 34, o SC Covilhã dilatou a vantagem através de um grande lance protagonizado por Elijah Benedict: ultrapassou Dmytro Lytvyn em velocidade, entrou na área, e disparou de pé esquerdo, em jeito, muito colocado, fazendo um golo de belo efeito.

Perto do intervalo (44'), o Lusitânia de Lourosa reagiu e reduziu a desvantagem, aproveitando um cabeceamento de Goba Zakpa, que se antecipou ao guarda-redes Makaridze, após cruzamento de Tiago Mesquita.

No segundo tempo, embalado pela numerosa assistência e pelas três alterações efetuadas, o Lusitânia de Lourosa lançou-se em busca da igualdade. Aos 53', Goba Zakpa atirou ao lado após cruzamento de Nandinho e, oito minutos volvidos, o avançado costa-marfinense igualou a partida (2-2) num cabeceamento oportuno após assistência perfeita de Nuninho.

Contudo, e apesar do domínio territorial dos locais, as oportunidades até ao final do encontro para garantir a vitória foram dos serranos. E foi o guarda-redes Zé Costa, também a merecer destaque, uma vez que impediu o terceiro golo dos homens da Serra por três vezes. Os remates de Pedro Casagrande, Diogo Ferreira e José Pereira foram parados com dificuldade pelo guardião da casa, que assim segurou a igualdade e a divisão de pontos.

Com este empate, o Lusitânia de Lourosa encontra-se na terceira posição com 17 pontos, enquanto o SC Covilhã está no sétimo lugar com 6.

FICHA DE JOGO
LUSITÂNIA LOUROSA FC 2-2 SC COVILHà(1-2 ao intervalo
)
Liga 3
9.ª jornada - Fase de Subida
Estádio Lusitânia Lourosa Futebol Clube
Árbitro
: João Mendes (AF Santarém)
Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: Paulo Raposo 
Vídeo árbitro: António Moreira (AF Vila Real)
Vídeo árbitro assistente: João Afonso (AF Bragança)
LOUROSA: Zé Costa; Tiago Mesquita (Miguel Pereira, 46'), Marcos Valente, Dmytro Lytvyn e Nandinho; Henrique Martins, Diogo Rosado (cap.) (Edgar Abreu, 90') e Diogo Pereira (Ruben Gonçalves, 46'); Goba Zakpa (Fábio Fortes, 73'), Sergio Ribeiro (Nuninho, 46') e Jefferson Nem.
Suplentes não utilizados: Flores, Bruno Morais, Cerveira e Yaya Bamba.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Nandinho (59')
SP. COVILHÃ: Makaridze; Tiago Moreira, Nuno Tomás, Pedro Casagrande e Michel Camargos; João Traquina (Chico Cardoso, 83'), Gilberto (José Pereira, 83'), Renato Soares (Gildo, 72'), Bruno Figueiredo; João Vasco (Zé Tiago, 72') e Elijah Benedict (Diogo Ferreira, 53').
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Zé Simão, Afonso Varela e Isaac.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 0-1 por Tiago Moreira (13'), 0-2 por Elijah Benedict (34'), 1-2 por Goba Zakpa (44'), 2-2 por Goba Zakpa (61')

Homem do Jogo: Goba Zakpa (Lusitânia Lourosa)

O jogador do Lusitânia Lourosa, Goba Zakpa, foi o grande protagonista do encontro. Sempre muito intenso no ataque, apontou os dois golos da sua equipa que igualaram a partida.


;

Notícias