Fafe vence na visita a Viana do Castelo

Liga 3

Triunfo por 2-0 sobre o Vianense

O AD Fafe foi ao estádio Dr. José de Matos, casa do Vianense SC, vencer por 2-0 este domingo, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção, com os golos a serem marcados no primeiro tempo.

Depois de um início equilibrado, disputado a um ritmo elevado e com oportunidades de perigo nas duas balizas, o conjunto da casa viu Kalunga ser expulso por acumulação de amarelos. Momentos após ter sido exibido o cartão vermelho, nova contrariedade para o Vianense, uma vez que o Fafe chegou à vantagem com um golo apontado por Ivo Braz, que recebeu sozinho na área adversária e bateu Cioletti.

O 2-0 surgiu ainda antes do intervalo, novamente com assinatura de Ivo Braz, na sequência de um canto batido ao primeiro poste. Na segunda parte, o Fafe procurou gerir o resultado com a manutenção da posse de bola e criou a grande situação dos segundos 45 minutos. No entanto, Longonda, isolado, não conseguiu passar por Cioletti e o marcador permaneceu na vantagem fafense por dois golos.

Com este resultado, o Fafe consolida o primeiro lugar da série e passa a somar 23 pontos, enquanto o Vianense não deixa os lugares de descida e entra para as últimas duas jornadas com uma desvantagem de quatro pontos para as posições de salvação.

FICHA DE JOGO
VIANENSE SC 0 – 2 AD FAFE (0-2 ao intervalo)

Liga 3
8.ª jornada (série 1 – fase de manutenção)
Estádio Dr. José de Matos
Árbitro:
Fábio Loureiro
Árbitros assistentes: Luís Ramos e Luís Cabral
Quarto árbitro: Dylan Fernandes
VIANENSE: Cioletti; Pedro Araújo, Vinhas, Rodrigues e Gaby (Pollard, 59’); Guedes (Diogo Pereira, 75’), Ramalho (Willian, 59’) e Cardoso (Leandro Vilas Boas, INT); Jordão (CAP.), Kalunga e Barbosa (Namora, 59’)
Suplentes não utilizados: Ismael, Prazeres, Tiago e Abreu
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Kalunga (16’), Guedes (45+3’), Leandro Vilas Boas (73’), Jordão (90+5’) e cartão vermelho para Kalunga (28’, por acumulação)
FAFE: Galil; Nuca, Chicão Amorim (Jorge Miguel, 39’) e Rui Bruno; Bruno Sousa (David Veiga, 69’), Berna, Apolo e Abel Folha; Ivo Braz (Ricky, 69’), Pedro Matos (CAP.) (Kodama, 62’) e Didi (Longonda, 62’)
Suplentes não utilizados: Luís Ferreira, Bruno Monteiro, Joel Silva e Diogo Castro
Treinador: Luís Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Chicão Amorim (10’) e Kodama (78’)
Golos: 0-1 por Ivo Braz (31’), 2-0 por Ivo Braz (44’)

Homem do Jogo: Ivo Braz (Fafe)

Ivo Braz, avançado do AD Fafe, foi o jogador em destaque na visita dos justiceiros ao estádio do Vianense SC, na antepenúltima partida da fase de manutenção da Liga 3. O camisola 7 dos fafenses assinou os dois golos marcados pela sua equipa ainda na primeira parte e foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa adversária

 

 

 


;

Notícias