Liga BPI

Torreense e Racing Power empatam a zero

Futebol Fem. - Liga BPI

Jogo sem grandes oportunidades

Sem golos, nem grandes oportunidades. Torreense e Racing Power não conseguiram desfazer o nulo e empataram a zero, num desafio que andou quase sempre longe das balizas.

Com o 3.º lugar na mente, o Racing Power assumiu as despesas, mas nunca conseguiu dominar verdadeiramente o Torreense. Merci Idoko parecia ter passadeira estendida até à baliza da casa, mas a central Carolina Correia recuperou a tempo e puxou o tapete à atacante, com um desarme sublime a impedir que a atacante visitante seguisse isolada para a baliza da casa (13’).

Idoko esteve mais perto do golo, com um cruzamento transformado em remate, a levar a bola à malha lateral de Makenna. A guardiã do Torreense não estava à espera, mas controlou a trajetória (36’). Daniuska Rodríguez respondeu pelas da casa, com um remate de longe, mas à figura de  Michaely Bihina, a fechar a 1.ª parte (45’).

O equilibrou foi a tónica da 2.ª parte, com as duas equipas mais preocupadas em defender do que em atacar. Beatriz Ribeiro começou a destacar-se na ala direita do Racing Power, defendendo bem e atacando melhor. A lateral visitante quase desfez o nulo, com um remate forte, do meio da rua, levando a bola à malha lateral da baliza do Torreense, aos 81 minutos. Não sendo uma oportunidade clara de golo, na verdadeira aceção da expressão, foi o lance mais perigoso e aquele em que o nulo esteve realmente em perigo.

O empate (justo) eleva o Racing Power ao 3.º lugar da classificação, ainda que à condição e dependente do resultado do duelo entre Braga e Marítimo, duas formações com hipóteses de fechar a jornada 19 no pódio. O Torreense acrescenta mais 1 ponto ao seu campeonato tranquilo.

FICHA DE JOGO
TORREENSE 0–0 RACING POWER
19.ª jornada Liga BPI
Estádio Manuel Marques, Torres Vedras
Árbitra:
Catarina Campos
Árbitras assistentes: Raquel Pinho e Sara Gaspar
Quarta árbitra: Leonor Paiva
TORRENSE: Makenna Gottschalk, Rafaela Rufino (Margarida Sousa, 88’), Giovanna Santos, Carolina Correia, Catarina Pereira; Ellie Walker, Abby Jacobs (Paloma Lemos, 62’), Daniuska Rodríguez (Bruna Ramos, 88’); Samara Lino (Bárbara Lopes, 78’), Rafa Sudré (Lara Pintassilgo, 78’), Ava Seelenfreund.
Suplentes não-utilizadas: Janny, Sara Teixeira, Maria Malta e Maria Ferreira.
Treinador: Gonçalo Nunes.
RACING POWER: Michaely Bihina, Babi (Érica Bispo, 82’), Jenna Tivnan, Lucia Lobato e Beatriz Rodrigues; Sini Laaksonen, Vanessa Marques (Mariana Campino, 82’), Gerda Konst; Jenny Vetter (Catarina Realista, 68’), Inês Gonçalves (Evy Pereira, 58’), Mercy Idoko.
Suplentes não-utilizadas: Irís Silva, Beatriz Barreiras, Beatriz Sebastião, Maria Pinto e Sara Pinto.
Treinador: João Marques.
Disciplina: cartão amarelo a Samara Lino (59’) e Rafaela Rufino (87’).
Golos: Nada a registar.

Mulher do Jogo: Beatriz Rodrigues (Racing Power)

Dinamizou o corredor direito do Racing Power, defendendo bem e atacando a preceito. Um bom par de cruzamentos perigosos e um remate poderoso e vistoso, de longe mas à malha lateral.

 


;

Notícias