Alverca segura liderança em casa do Atlético

Liga 3

Resposta forte à pressão

O Atlético até entrou melhor, neste duelo de extremos entre o último e o primeiro, mas quem ganhou foi o Alverca, reforçando a liderança com um triunfo expressivo em plena Tapadinha.

Bruno Almeida esteve perto de colocar o Atlético na frente, logo aos 5 minutos, mas o remate deste central saiu ao lado da baliza visitante. O Alverca quebrou a corrente do jogo quando Diogo Martins embandeirou em arco, abrindo a contagem com um remate sem hipóteses para Nélson Pinhão, após assistência de João Costa.

O Atlético acusou o toque e pior ficou quando João Costa ampliou para 2-0, num golo a dois toques, depois de um cruzamento de Vítor Bruno (33’). O Alverca instalou-se na frente e saiu para o intervalo com vantagem confortável, perante um adversário reduzido a 10 jogadores e já sem treinador no banco: o central João Freitas foi expulso por acumulação de amarelos, a castigar duas faltas sobre João Costa; o técnico Tiago Zorro recebeu ordem de expulsão, alegadamente por um desentendimento com um elemento da equipa técnica do Alverca, igualmente expulso nesse momento (40’).

O resultado ficou feito, mas o Alverca não estava satisfeito: 3-0 aos 50 minutos, outra vez por João Costa, novamente assistido por Vítor Bruno. Apesar das contrariedades, o Atlético continuou a bater-se pela honra e só não marcou aos 57 minutos porque João Bravim voou para desviar um remate potente de David Silva. Quem não marca, sofre: 4-0, com Ricardo Dias a agachar-se ao primeiro poste para responder a um livre de João Lucas, com um desvio de cabeça direitinho à lista de marcadores (64’).

Com a 6.ª vitória em 9 jornadas, o Alverca manteve a liderança a salvo e segue isolado no 1.º lugar, sustendo a pressão de Braga B e Lusitânia de Lourosa. O Atlético segue na última posição, mas o grande objetivo da permanência, esse ficou garantido logo no final da 1.ª fase.

FICHA DE JOGO
ATLÉTICO 0–4 ALVERCA (0-2 ao intervalo)
Liga 3 | 9.ª jornada | Apuramento do Campeão
Estádio da Tapadinha, Lisboa
Árbitro: José Rodrigues (Lisboa)
Árbitros assistentes: Filipe Gomes e Guilherme Almeida
Quarto árbitro:
Ricardo Bogas
Vídeo árbitro: João Malheiro Pinto
Vídeo árbitro assistente: Nuno Pires
ATLÉTICO: Nélson Pinhão; João Costa, Bruno Almeida, João Freitas; Paulinho, Pipas (Diogo Leitão, 61’), Pipo Ferreira (Paulo Marcelo, 78’), Tiago Morgado, David Dinamite (João Varudo, 19’); David Silva (Pedro Pinto, 61’), Balotelli (Tomi Martins, 78’).
Suplentes não-utilizados: Francisco Lemos, Hugo Ventosa, Diogo Santos e Tiago Rosário.
Treinador: Tiago Zorro.
ALVERCA: João Bravim, Alysson , Zé Oliveira, Pedro Venaque, Vítor Bruno (João Lucas, 56’); Ricardo Dias (José Varela, 67’), Miguel Pires (Iago Oliveira, 76’), Rui Silva; Luiz Miguel (Vitinho, 76’), João Costa (Khalid Hachadi, 67’), Diogo Martins.
Suplentes não-utilizados: Nuno Hidalgo, Pierre Sagna, Caiser Gomes e Pedro Jesus.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para João Freitas (23’ e 45’+2), Tiago Morgado (35’) e João Varudo (76’); cartão vermelho para João Freitas (45’+2) e Tiago Zorro (40’).
Golos: 0-1 por Diogo Martins (15’), 0-2 por João Costa (33’), 0-3 por João Costa (50’) e 0-4 por Ricardo Dias (64’).

Homem do Jogo: João Costa

Assistiu para o primeiro golo, garantiu a tranquilidade (0-2) e ainda sentenciou o resultado (0-3). Lá pelo meio, ainda ‘conseguiu reduzir’ o Alverca a 10 elementos, ao sofrer as duas faltas que resultaram noutros tantos cartões amarelos para João Freitas.


;

Notícias