Seleção Sub-17

João Santos elogia compromisso da equipa

Seleção Sub-17

Conjunto Nacional preparou Europeu 2024

A Seleção Nacional Sub-17 finalizou, esta quarta-feira, com o estágio de preparação, de três dias, em Quiaios.

Para este derradeiro momento de trabalhos, antes do europeu da categoria, os internacionais portugueses realizaram cinco sessões de treino.

Em declaração ao fpf.pt, o Treinador Nacional, João Santos, mostrou-se satisfeito com o trabalho da equipa: "quero elogiar o comportamento e o compromisso que os jogadores tiveram. Tivemos aqui seis que estiveram connosco nas seleções pela primeira vez, integraram-se bem, foram também bem integrados. Vou satisfeito com o empenho deles e pelo trabalho desempenhado neste estágio".

Sobre este estágio, o técnico acrescenta: "também serviu para alargarmos o leque de observações, para além daqueles que estiveram agora na Ronda de Elite. Nós temos jogadores que continuamos a observar e que fazem parte deste lote. Portanto, o leque é grande , tem qualidade e agora vamos ter de escolher 20, teremos de deixar alguns de fora infelizmente, não podemos levar todos".

João Santos analisou ainda os adversários que terá pela frente na prova europeia: "sabíamos que iríamos apanhar sempre um grupo difícil, todas seleções que estão lá têm qualidade. Umas com mais, outras com menos currículo, mas não estávamos à espera de um grupo tão forte, tanto nós como as equipas adversárias. Serão três finais, uma de cada vez".

O Treinador Nacional chamou 23 jogadores aos trabalhos.

No Campeonato da Europa Sub-17 2024, a Equipa das Quinas ficou inserido no grupo D, com as congéneres de França, Espanha e Inglaterra.

Esta prova será realizada entre os dias 20 de maio e 5 de junho, tendo 16 nações em competição. Além da formação anfitriã, Chipre, e Portugal, vão ainda lutar pela conquista do Europeu as seguintes seleções: Áustria, Croácia, Chéquia, Dinamarca, Inglaterra, França, Itália, Polónia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Ucrânia e País de Gales. 

Eis a convocatória completa:

Boavista FC: José Andrade;
CD Santa Clara: João Afonso;
FC Famalicão: João Paulo;
FC Porto: André Miranda, Denis Gutu, Filipe Sousa, Manuel Miranda, Pedro Silva e Vasco Sousa;
SC Braga: Afonso Patrão, José Franco, Rodrigo Marques, Rodrigo Quintiaes, Sandro Vidigal e Tiago Ferreira;
Sporting CP: Afonso Machado, Atanásio Cunha, Flavio Ferreira Goncalves, João Rodrigues, Rafael Camacho, Sandro Nascimento e Tiago Leitão;
Wolverhampton Wanderers FC: Mateus Mane;


;

Notícias