Seleção Sub-18

Filipe Ramos mostra-se satisfeito

Seleção Sub-18

Equipa das Quinas realizou estágio de três dias no Luso

A Seleção Nacional de sub-18 deu por terminada, esta quarta-feira, o estágio de preparação no Luso.

Neste momento de trabalho, de três dias, os jovens jogadores portugueses realizaram cinco treinos sob as ordens do Treinador Nacional Filipe Ramos.

Esta quarta-feira, em declarações ao fpf.pt, o técnico luso fez o balanço deste momento: "foi muito positivo porque me permitiu observar jogadores que vieram pela primeira vez e outros pela segunda e terceira. Atletas com muito pouco tempo de seleção com outros com mais experiência. No fim, foi-nos possível ainda realizar um jogo-treino que nos permitiu ter uma avaliação mais sólida. Estou muito satisfeito, quer pelo comportamento demonstrado nestes dias, obrigatório neste espaço, quer pelo comportamento futebolístico, que acabamos por fazer um bom jogo-treino".

Filipe Ramos sublinhou a importância dos ensinamentos trazidos pelos mais experientes para o grupo: "os jogadores que estão há mais tempo neste espaço passam também a mensagem aos mais novos, o que é representar a seleção de Portugal, os comportamentos que devemos ter aqui e também para todos perceberem que este é um espaço aberto, onde jogadores que muitas vezes não têm muitas oportunidades, estes estágios dá-nos a possibilidade de dar tempo a estes atletas, que têm tido bons rendimentos nos clubes, nós temos observado e quisemos vê-los em espaço de seleção, para comparar com os que já estão aqui há mais tempo".

Por fim, o treinador nacional mostra-se confiante com o futuro do conjunto nacional: "teremos agora o Torneio Internacional de Lisboa, para terminar a época. Mesmo faltando essa competição, foi uma temporada positiva, onde evoluímos como equipa, para o ano podermos estar mais sólidos e nos prepararmos para o grande objetivo que é poder estar presente no europeu sub-19".

Filipe Ramos contou com 24 jogadores nos trabalhos.

Eis convocatória:
CD MAFRA - Tiago Trindade
CS MARÍTIMO – João Castro
FC FAMALICÃO – Leandro Lopes e Rodrigo Ribeiro
FCG BORDEAUX – Gonçalo Sobral
GIL VICENTE FC – Ricardo Martins
RIO AVE FC – Rodrigo Neto
SANTA CLARA – Gonçalo Antunes
SCU TORREENSE – Diogo Fazenda e Rodrigo Guerreiro
SL BENFICA – André Gomes, Diogo Rocha, Guilherme Beatriz, Jair Monteiro e Kevin Pinto
SPORTING CP – João Infante e Rayhan Momade
UNIÃO NOGUEIRENSE FC – José Cardoso
VITÓRIA SC – José Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Rodrigo Duarte, Rodrigo Machad, Diogo Sousa e Tiago Lopes


;

Notícias