Seleção Sub-17 Futsal Feminino

André Teixeira: "É uma equipa recheada de talento"

Futsal Fem. - Sub-17

Equipa das Quinas concluiu os trabalhos em Almada

A Seleção Nacional sub-17 feminina de futsal completou, esta quarta-feira, os trabalhos em Almada, local onde se encontrou a trabalhar nos últimos dias. 

Após a conclusão do estágio, André Teixeira fez o balanço deste momento de concentração ao fpf.pt. "Este estágio insere-se numa continuidade do ano e que vai culminar em junho, com os jogos de preparação com Espanha. Levámos uma linha condutora de trabalho para que cheguemos aos jogos com Espanha o mais preparados possível. O grande objetivo aí é fazermos uns bons jogos. Aqui, o objetivo era as atletas evoluírem. Esse objetivo foi grandemente conseguido e reconhecido, porque mesmo no jogo-treino apareceram coisas muito boas. Outras, naturalmente, teremos que dar continuidade, por serem também fruto da idade, etc, mas fazemos um balanço geral muito positivo. É uma equipa recheda de talento e, na nossa opinião, estas miúdas estão a caminhar no sentido que nós pretendemos", disse.

O Treinador Nacional aproveitou também para salientar o bom ambiente vivido ao longo destes dias. "Todas as seleções têm uma dinâmica de grupo de trabalho muito boa. O que pretendemos é que o conceito de família esteja cada vez mais enraizado no grupo de trabalho e que as miúdas se sintam bem, como se estivessem em casa, embora com muita responsabilidade e com noção significativa do que têm que melhorar e do caminho que têm que percorrer", concluiu.

André Teixeira, Treinador Nacional, convocou 16 jogadoras:  

ACADÉMICA COIMBRA/SF:Catarina Oliveira
ACR SAAVEDRA GUEDES: Maria Pinto
CR GOLPILHEIRA: Laura Dias CS; Matilde Duarte
FC ÁGUIAS DE SANTA MARTA: Beatriz Carneiro
GCR NUN'ÁLVARES: Rita Ferreira
OLIVEIRA BAIRRO SC: Iara Neto; Leonor Costa
SC S. JOÃO VER: Ines Costa; Jessica Faria
SL BENFICA: Leonor Almeida; Miriam Graça; Simone Pedroso; Sofia Calheiros
SPORTING CP: Adriana Magalhães; Jéssica Lucas


;

Notícias