Seleção A Feminina

Francisco Neto: "criámos o suficiente para ser por outros números"

Futebol Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional lamentou a falta de eficácia mas revelou satisfação com o triunfo diante de Malta e com a forma como decorreu a dupla jornada. Confira também a reação de Carole Costa.

Francisco Neto em discurso direto:

“Nem tudo foi perfeito, mas, acima de tudo, uma dupla jornada da qual saímos em primeiros do grupo, com seis pontos, o que é o mais importante.

Mesmo na primeira parte, entrámos logo com uma oportunidade de um contra o guarda-redes e não concretizámos. Criámos algumas oportunidades, embora não com o critério de que eu gostava. Nós sabíamos que íamos ter, e tivemos, algumas dificuldades técnicas neste jogo, algumas dificuldades de decidir. O espaço estava lá, e estava relativamente fácil de o identificar, mas não conseguimos executar.

Ao intervalo corrigimos, entrámos fortes. Outro aspeto muito positivo foi a nossa reação à perda de bola, pois pressionámos Malta quando perdemos a bola. Depois, as oportunidades foram surgindo e nós sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, as coisas iam acontecer. Gostaríamos que tivesse sido mais cedo, e criámos o suficiente para ser por outros números”.

Carole Costa em discurso direto:

"Foi um jogo muito difícil, começando pelo sintético. Tomámos também algumas más decisões, mas vencemos, e esse era o objetivo.

Foram duas vitórias, duas vitórias confortáveis. Faltam oito finais e é isso que vamos tentar vencer juntas.

Estamos focadas em nós próprias e vamos dar o nosso melhor para vencer a Irlanda do Norte e todos os jogos que se seguem”.


;

Notícias