Seleção A Feminina

Portugal vence em Malta e reforça liderança

Futebol Fem. - Seleção A

Mais três pontos para a Equipa das Quinas na corrida ao Euro-2025.

Depois de uma primeira parte sem golos, Portugal colocou-se em vantagem numa grande penalidade batida por Carole Costa (48') e beneficiou da frescura do banco (Ana Capeta e Tatiana Pinto) para chegar a uma vitória confortável de 2-0, que lhe permite reforçar o primeiro lugar no grupo B3 de qualificação para o Euro-2025.

FICHA DE JOGO E PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS

A equipa de Francisco Neto esteve sempre por cima, como seria de esperar, mas viu-se limitada pela estrutura defensiva da equipa de Malta, criando por isso poucas oportunidades verdadeiramente flagrantes antes do intervalo.

No recomeço da partida, a Equipa das Quinas desbloqueou finalmente o caminho para a baliza. Fê-lo na transformação de uma grande penalidade, aos 48 minutos, transformada por Carole Costa, que se mostrou, uma vez mais, uma verdadeira especialista na conversão de castigos máximos.

O segundo golo de Portugal teve a assinatura de Ana Capeta. Acabada de entrar no jogo, depois de saltar do banco de suplentes, a avançada do Sporting CP deu, aos 78 minutos, a melhor resposta a uma jogada excelente de Tatiana Pinto, também recém-entrada, que desmarcou Jéssica Silva na área, com esta a cruzar rasteiro para Ana Capeta finalizar.

FOTOGALERIA

Com este resultado, a formação lusa passa a somar seis pontos no Grupo B3, à frente da Irlanda do Norte, que tem quatro pontos, depois de ter vencido esta terça-feira a Bósnia e Herzegozina por 3-1. Recorde-se que Portugal bateu a Bósnia na ronda inaugural, por 3-0, enquanto as irlandesas empataram a zero com Malta, que ocupa a terceira posição com um ponto. A Bósnia Herzegozina, sem pontos, está no quarto lugar. 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B3

 


;

Notícias