Seleção Sub-18

André Gomes: "o grupo está unido"

Seleção Sub-18

Cumprido mais um dia de trabalhos no Luso

A Seleção Nacional de sub-18 prosseguiu, esta terça-feira, o estágio de preparação que se encontra a realizar no Luso, até à próxima quarta-feira.

Esta terça-feira, foi a vez de André Gomes falar ao fpf.pt enquanto porta-voz do grupo. O atleta faz um balanço positivo do estágio até ao momento. "Está a correr bem, o grupo está unido. Estão cá jogadores pela primeira vez, mas isso não é algo negativo. Nestes dias vamos aproveitar para criar laços e química para que tudo corra bem e, dessa forma, termos um grupo forte", realçou. 

Enquanto um dos elementos mais experientes, o internacional português fala do papel que, juntamente com os outros colegas mais habituais nestas chamadas, deve ter junto dos estreantes. "Foi fácil integrarmos os novos elementos. Vir à Seleção Nacional é um sentimento bom, há sempre nervosismos, mas os que estão cá há mais tempo têm que fazer com que os mais novos se sintam confiantes e fazerem aquilo que sabem melhor, que é jogar à bola. Depois dentro de campo, procuramos passar a ideia do que é jogar por Portugal, a mentalidade que devemos ter", salientou.

Nesta temporada, a Seleção Nacional Sub-18 não teve compromissos oficiais, mas André Gomes não interpreta isso como algo desmotivador, até porque a exigência é a mesma. "Tanto torneios como jogos de preparação são sempre importantes. Estamos a representar o nosso país e queremos sempre deixar uma boa imagem nossa", disse.

Eis a lista completa:
CD MAFRA - Tiago Trindade
CS MARÍTIMO – João Castro
FC FAMALICÃO – Leandro Lopes e Rodrigo Ribeiro
FCG BORDEAUX – Gonçalo Sobral
GIL VICENTE FC – Ricardo Martins
RIO AVE FC – Rodrigo Neto
SANTA CLARA – Gonçalo Antunes
SCU TORREENSE – Diogo Fazenda e Rodrigo Guerreiro
SL BENFICA – André Gomes, Diogo Rocha, Guilherme Beatriz, Jair Monteiro e Kevin Pinto
SPORTING CP – João Infante e Rayhan Momade
UNIÃO NOGUEIRENSE FC – José Cardoso
VITÓRIA SC – José Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Rodrigo Duarte, Rodrigo Machad, Diogo Sousa e Tiago Lopes

O plano de treinos no Luso é o seguinte:

10-04-2024 | quarta-feira
 09h30 - Treino
15h00 - Treino


;

Notícias