Seleção Sub-19 Feminina

Inês Simas: "dar o nosso melhor para vencer a Suíça"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa das Quinas trabalhou pela última vez, antes do terceiro jogo da Ronda de Elite.

A Seleção Nacional Feminina Sub-19 trabalhou, esta segunda-feira, pela última vez, antes do derradeiro jogo da Ronda de Elite de acesso ao europeu da categoria.

Já sem hipóteses de apuramento, a Equipa das Quinas defrontará a Suíça (15h00), tentando, assim, somar a primeira vitória, depois do empate a zero diante da Itália e da derrota pela margem mínima frente à Inglaterra. A partida diante da congénere helvética terá transmissão em direto no Canal 11.

Inês Simas foi a porta-voz do grupo de trabalho e garantiu que o grupo vai lutar pela vitória na partida desta terça-feira. "Vamos continuar o nosso trabalho. Queríamos fazer mais contra a Inglaterra, para podermos continuar a sonhar com o Euro. Infelizmente, não foi possível. Fizemos o nosso melhor, saímos de consciência tranquila e agora temos que dar o nosso melhor para vencer a Suíça e continuarmos na Liga A", disse.

Apesar da não qualificação, Inês Simas destaca o crescimento do grupo. "Os jogos internacionais são sempre bons para crescermos e perder também faz parte do nosso processo. Claro que ficamos tristes por não podermos ir ao Euro, mas no futuro teremos mais oportunidades", salientou.

A repetir a presença numa Ronda de Elite deste escalão. Inês retira ilações positivas de mais uma experiência internacional. "Foi a minha segunda Ronda de Elite Sub-19. Apesar de não nos termos qualificado, estar aqui com este grupo de trabalho é sempre muito gratificante", referiu.

Ainda esta segunda-feira, nota para a dispensa da jogadora Leonete Correia, por motivos de lesão. A atleta deixa, assim, de ser opção do conjunto de Marisa Gomes para defrontar a Suíça. 

Eis a lista de convocadas:

FC METZ: Luisa Brás
SC BRAGA: Ana Filipa Ribeiro; Ana Pinto; Íris Esgueirão, Ana Rita Cunha
SCU TORREENSE: Maria Ferreira
SL BENFICA: Carolina Ferreira; Inês Meninas; Inês Simas; Joana Silva; Lara Martins; Mafalda Mariano; Marta Gago; Neide Guedes
SPORTING CP: Carolina Santiago; Catarina Potra; Érica Cancelinha; Gabriela Vinhas; Leonete Correia; Rita Almeida

Programa Geral:

9 de abril | terça-feira
15h00: Jogo: Suíça vs. Portugal - Cidade do Futebol
Regresso aos clubes após jogo

Calendário de Jogos:

1ª Jornada: Portugal 0-0 Itália
2ª Jornada: Inglaterra 1-0 Portugal
3ª Jornada: Suíça vs. Portugal | 9 de abril | 15h00 | Cidade do Futebol


;

Notícias