Seleção Sub-18

José Cardoso: "Trabalho muito para isto acontecer"

Seleção Sub-18

Equipa das quinas realizou primeiro treino no Luso

A Seleção Nacional de sub-18 voltou a reunir-se esta segunda-feira para um estágio de preparação, depois de ter participado na 41.ª edição do Torneio Internacional do Porto.

O treinador nacional Filipe Ramos chamou 24 jogadores com vista aos trabalhos que decorrem no Luso, até à próxima quarta-feira.

José Cardoso, jogador do Nogueirense, é um dos estreantes nos convocados, e ficou muito feliz com a chamada de Filipe Ramos: "Fiquei surpreso, mas é sinal que o meu trabalho está a dar certo. Fiquei um bocado ansioso antes de vir, mas é normal. Sonhava com isto há algum tempo e finalmente concretizou-se. Era um objetivo que tinha há muito tempo e trabalhava todos os dias para isto acontecer. Sentia que mais tarde ou mais cedo ia acontecer. Felizmente aconteceu"

Atual titular do Nogueirense, José Cardoso começou a jogar com 4 anos no Dragon Force, tendo passado por clubes como o Valonguense e o Alfenense. Quando recebeu a convocatória estava a chegar ao treino: "Estava com alguns colegas meus e deram-me os parabéns. Quando cheguei à Seleção fui bem recebido pela equipa e pelos meus colegas. É uma experiência diferente para mim e espero abseorver tudo. Quero fazer um bom estágio para vir novamente.

Dia a dia, com calma, o guarda-redes promete trabalhar "para chegar o mais longe possível na carreira, de preferência num clube com maiores ambições, mas com calma, trabalhando bem no dia a dia, além de continuar a vir à Seleção", explica. 

Eis a lista completa:
CD MAFRA - Tiago Trindade
CS MARÍTIMO – João Castro
FC FAMALICÃO – Leandro Lopes e Rodrigo Ribeiro
FCG BORDEAUX – Gonçalo Sobral
GIL VICENTE FC – Ricardo Martins
RIO AVE FC – Rodrigo Neto
SANTA CLARA – Gonçalo Antunes
SCU TORREENSE – Diogo Fazenda e Rodrigo Guerreiro
SL BENFICA – André Gomes, Diogo Rocha, Guilherme Beatriz, Jair Monteiro e Kevin Pinto
SPORTING CP – João Infante e Rayhan Momade
UNIÃO NOGUEIRENSE FC – José Cardoso
VITÓRIA SC – José Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Rodrigo Duarte, Rodrigo Machad, Diogo Sousa e Tiago Lopes

O plano de treinos no Luso é o seguinte:

09-04-2024 | terça-feira
10h00 - Treino
16h30 - Treino

10-04-2024 | quarta-feira
 09h30 - Treino
15h00 - Treino


;

Notícias