Triunfo com qualidade sobre a Bósnia

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal entra a ganhar na qualificação para o Euro-2025.

Portugal entrou da melhor maneira na qualificação para o Europeu 2025, ao vencer a Bósnia e Herzegovina por 3-0, esta sexta-feira, num encontro a contar para a primeira jornada do Grupo B3, disputado no Estádio Municipal de Leiria. 

FICHA DE JOGO E PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS

Carole abriu caminho
A formação orientada por Francisco Neto iniciou a partida de forma autoritária e essa atitude foi fundamental para que, ao minuto 28, o marcador fosse inagurado. Na sequência de um canto, Lúcia Alves cruzou com intenção para o cabeceamento perfeito de Carole Costa.

Apesar de ter dominado a primeira parte e ter construído mais oportunidades no segundo tempo, algumas das quais flagrantes - Ana Capeta desviou a bola de cabeça à barra, ao minuto 40; um livre de Joana Marchão bateu com estrondo no poste, aos 42'; Capeta falhou por pouco o remate, depois de aparecer com muito perigo junto ao segundo poste -, o resultado só viria a sofrer mais uma alteração antes do intervalo.

Tudo começou num sprint de Jéssica Silva pelo flanco direito, com esta a cruzar para a colega Ana Capeta, mas Sliskovic chegou primeiro e desviou a bola para a própria baliza, já em tempo de compensação (45'+4').

Diana Silva chegou, viu e marcou!
O recomeço do jogo foi mais morno, ainda que Portugal tenha continuado a dominar a partida e a mostrar-se mais forte em todas as componentes do jogo. Tatiana Pinto rematou sem perigo por cima e Ana Capeta ameaçou novamente o golo. No entanto, a equipa portuguesa só voltaria a acertar na finalização após a entrada em campo de Diana Silva.

A avançada do Sporting CP saltou do banco para marcar na primeira jogada que lhes passou pelos pés, após um passe a rasgar de Ana Borges, ao minuto 62. 

Com o triunfo por 3-0 sobre a Bósnia, a Seleção Nacional conquistou os primeiros três pontos na qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, e isolou-se no primeiro lugar do seu grupo, em face do empate entre Irlanda do Norte e Malta (0-0), no outro encontro do Grupo B3, disputado também nesta sexta-feira.

Segue-se uma viagem da equipa lusa até Malta, para defrontar a seleção local, na próxima terça-feira, às 17h30 [hora de Portugal continental]. Esse encontro será transmitido em direto pela RTP1.


;

Notícias