Seleção Sub-17 Feminina

Carlos Sacadura: "um momento muito importante "

Futebol Fem. - Sub-17

Equipa das Quinas finaliza preparação

A Seleção Nacional Feminina Sub-17 deu por terminado, esta sexta-feira, em Guimarães, o estágio de preparação.

Portugal, recorde-se, prepara-se para defrontar as seleções de Espanha (jogo a 6 de maio), Bélgica (9 de maio) e Polónia (12 de maio) no Grupo B do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17, que irá decorrer na Suécia.

O estágio terminou com um jogo-treino, esta sexta-feira, frente ao SC Braga B, neste que foi o último momento de trabalho das jovens lusas antes do certame europeu da categoria.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional, Carlos Sacadura fez o balanço do estágio: "foi um momento muito importante para a equipa se juntar, recordar processos e para definirmos objetivos para o Campeonato da Europa. As jogadoras voltaram a estar muito disponíveis, comprometidas com as tarefas, com os desafios que nos espera e, de alguma forma, foi um período para afinarmos e fazermos alguns ajustes para depois entrarmos no estágio final. Serviu também para a equipa técnica poder também definir a convocatória para o europeu".

O técnico português falou do espírito do grupo a poucas semanas do arranque da competição: "sentimos as jogadoras naturalmente ansiosas pela questão da chegada do Campeonato da Europa e ao mesmo tempo com a questão da convocatória, saber quem vai, quem estará no melhor momento de forma para poder estar neste torneio europeu".

Carlos Sacadura analisa ainda os encontros que a equipa terá pela frente no europeu: "são desafios porque estão as oito melhores equipas do momento em jogo, o nosso grupo é extremamente competitivo e não haverá facilidades. Nós tentaremos dar o nosso melhor e procurar jogo a jogo construir o nosso processo, para atingirmos os nossos objetivos, que serão, como já disse, jogo a jogo, ver o que somos capazes de fazer e ver, no final, perceber que estamos a ajudar uma geração a crescer".

O Treinador Nacional convocou 24 jogadoras para o estágio de preparação em Guimarães.

Eis a lista de convocadas:

CS MARÍTIMO DA MADEIRA - Carolina Rodrigues
GD ILHA - Leticia Silva
LANK VILAVERDENSE - Ana Carolina Sá
ROMA - Cintia Martins
SC RIO TINTO - Matilde Vaz, Núria Ribeiro, Sandra Gil e Vitória Coelho
SC BRAGA - Maria Rêgo, Rita Melo e Victória Leite
SL BENFICA - Caetana Vicente, Carolina Simões, Joana Valente, Luena Ferreira, Mélanie Florentino, Sofia Liu e Thaís Lima
SPORTING CP - Iara Lobo, Joana Reis, Matilde Nave, Matilde Sousa, Matilde Vaz e Rafaela Mendonça

Calendário de Jogos Campeonato da Eurosa Sub-17 Feminino:

6 de maio (Malmö Idrottsplats, Malmö) | 15h30 | Espanha x Portugal
9 de maio (Malmö Idrottsplats, Malmö) | 13h00 | Bélgica x Portugal
12 de maio (Malmö Idrottsplats, Malmö) | 15h30 | Portugal x Polónia


;

Notícias