Finlândia leva a melhor

Futebol Fem. - Sub-23

Equipa das Quinas perdeu o primeiro de dois jogos de preparação neste estágio

A Seleção Nacional Feminina Sub-23 perdeu, esta quinta-feira, diante da Finlândia, por 0-3, no Estádio João Cardoso, em Tondela

No primeiro de dois jogos de preparação agendados para o momento competitivo que se encontra a realizar, as nórdicas selaram o triunfo com um bis de Leskinen (8' e 34') e um golo de Forsblom, ao cair do pano, aos 87 minutos.

A equipa treinada por Beatriz Teixeira volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, diante da França, em Clairefontaine.

No final da partida, a selecionadora Beatriz Teixeira e a atleta Maria Miller falaram aos microfones do Canal 11.

Beatriz Teixeira, Treinadora Nacional, em discurso direto:

"Poderemos dizer que o jogo teve um o resultado volumoso para o que nós fizemos. Continuamos a ser penalizados pelo erros que nós cometemos e acabamos por correr depois um pouco pelo prejuízo."

"Este é um grupo muito jovem e este ano temos de valorizar que todos os jogos que temos feito tem havido um crescimento. É um grupo que iniciou este ano com uma equipa, dentro de todas as que jogamos, com a média de idades mais jovem que temos. O que aconteceu aqui hoje foi que nós conseguimos ter mais bola, conseguimos nos instalar mais no meio-campo ofensivo, isto é algo que esta equipa nem sempre conseguiria ter e o facto disso ser também novo para nós conseguimos criar oportunidades de finalização que não tínhamos tido muitas até então e isso revela também o crescimento deste grupo."

"É um processo gradual, o facto de ser um grupo muito jovem, não existe assim tantas jogadoras dentro deste escalão. Nós acompanhamos diferentes jogadoras, quer na Liga BPI quer na segunda divisão e mesmo lá fora, andamos sempre à procura de jogadoras que possam integrar esta convocatória. Mas também reconhecemos e sabemos que este é um espaço de crescimento, estamos a reagrupar uma nova equipa e queremos consolidar processos, dentro desse trabalho."

Maria Miller, internacional portuguesa, em discurso direto:

"Acho que no jogo os alguns erros que nós tivemos foram algo oferecidos, os pequenos erros que nós tivemos elas souberam aproveitar, já que nós não conseguimos fazê-lo. Mas conseguimos ter mais bola, chegar mais vezes à baliza, infelizmente não conseguimos criar tanto perigo."

"Não estamos felizes com a derrota, isso nunca podemos estar. Temos de ver aquilo que podemos melhorar, temos já o jogo contra a França segunda-feira e temos de nos focar nisso, queremos chegar mais vezes à baliza com qualidade e não podemos permitir que o adversário faça golos."

"Temos de ser mais fortes, temos de estudar o adversário, de nos focar nisso, vamos tentar impor o nosso jogo. Vamos fazer o nosso jogo, vamos estar confiantes. É complicado não conseguirmos atingir o objetivo que está mais à vista de toda a gente, o da vitória, no entanto acho que quem viu os nossos jogos desde o nosso primeiro frente à Espanha, vê uma clara melhoria da nossa equipa, mais confortável com bola, mais organizadas, conseguimos chegar à baliza do adversário, não fazemos tantos golos como queríamos, mas estamos muito melhores."

FICHA DE JOGO

Women's Under-23 League
Estádio João Cardoso - Tondela

Árbitra: Teresa Oliveira
Árbitras Assistentes: Bebiana Soares e Taísa Tavares
Quarta árbitra: Patrícia Ferreira

PORTUGAL - FINLÂNDIA

PORTUGAL: Carolina Vilão - GR, Clara Moreira, Maria Miller, Joana Silva, Matilde Silva (Alícia Correia, 68'), Ana Albuquerque, Lara Pintassilgo (Lara Perruca, INT), Mafalda Barboz - CAP. (Joana Dantas, 68'), Ana Teles (Serena Queirós, 60'), Beatriz Barbosa e Inês Duarte (Irina Soba, 84')
Suplentes não utilizados: Adriana Rocha (GR), Marta Salvador, Mara Gonçalves, Adriana Rocha, Carolina Correia, Daniela Santos, Ana Filipa Rodrigues e Marta Ferreira.
Treinadora: Beatriz Teixeira
Disciplina: nada a assinalar

FINLÂNDIA: Fanny - GR (Nanna Leivonen - GR, INT.), Sila Jaatinen, Senja Salo, Helmi Vapola - CAP, Aada Nurmi, Sara Sievistö (Oona Jääskeläinen, 15'), Dana Leskinen (Wilma Forsblom, 75'), Eevi Sutela (Tao Stark, 62'), Eerika Appelqvist, Veera Hellman (Tuuli Viinikka, 62') e Inka Sarjanoja (Venla Lindfors, 82')
Suplentes utilizados:, Sonja Hillberg, Sofia Laine e Daniela Sandås.
Treinador: Jarmo Matikainen
Disciplina: cartão amarelo para Eevi Sutela (33') e Senja Salo (44')

Golos: 0-1, Dana Leskinen (8'); 0-2, Dana Leskinen (34'); 0-3, Wilma Forsblom (87')

Programa Geral:

05.04.2024 | sexta-feira
11h00 Treino 

06.04.2024 | sábado
09h30 Treino
16h20 Viagem Porto-Paris (Voo AF 1529)
19h35 Chegada a Paris

07.04-2024 | domingo
11h00 Treino

08.04.2024 | segunda-feira
15h00 Jogo França x Portugal, Clairefontaine Centre
20h45 Viagem de regresso Paris-Lisboa (Voo AF 1124)
22h25 Chegada a Lisboa


;