"Futebol para todos" nos 110 anos da FPF

FPF

Iniciativa esteve presente, em Sines, nas Taças de Portugal de Futsal. Comemorações do aniversário da federação prosseguem este fim-de-semana.

A Federação Portuguesa de Futebol comemora, dia 31 de março, o seu 110º aniversário.

Integrado nas comemorações desta data história, serão vivenciados, de norte a sul do país, nos recintos desportivos, momentos de fair-play, onde as equipas entrarão em campo, de forma intercalada, perfilando no centro do terreno sob o lema "Futebol para Todos".

Os jogos das meias-finais da Taça de Portugal Futsal Placard (masculina e feminina), esta sexta-feira, não foram exceção, com o encontro entre o Futsal Feijó / Metaseguros e o SCU Torreense, o primeiro do dia, a demonstrar, a todos os adeptos presentes no pavilhão e através da transmissão televisiva, os valores do respeito e desportivismo, na entrada na quadra. Seguiram-se as partidas do Novasemente GD / Cavalinho x SL Benfica, CR Leões de Porto Salvo x Sporting CP e ADCR Caxinas Poça Barca x SC Braga / AAUM, sempre com o mesmo espírito positivo.

As comemorações iniciaram-se no jogo que a Seleção Nacional disputou com a Suécia, em Guimarães, com a implementação do Guia de Acessibilidades, um conjunto de procedimentos que visa o acolhimento nos estádios de pessoas com necessidades específicas.

Seguir-se-ão nos próximos dias e nas diversas competições da FPF diversas iniciativas que assinalarão a efeméride.

Em Sines, este sábado, na prova rainha do futsal, o momento repetir-se-á, nas finais masculina (17h00) e feminina (11h00).

Outro dos momentos celebrativos acontecerá no dia 4 de abril, com mais uma edição do Football Talks + Extra Time, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir das 14 horas, sob o tema “Desporto para Todos”.


;

Notícias