Benfica é finalista

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Final este sábado às 11h00 no Canal 11

O SL Benfica triunfou, esta sexta-feira, frente ao Novasemente GD / Cavalinho, por 0-6, em jogo da meia-final da Taça de Portugal Feminina de Futsal.

A final da prova está agendada, este sábado, às 11h00, com o encontro entre o SCU Torrense e o Benfica, no Pavilhão Multiusos de Sines.

FOTOGALERIA

As encarnadas entraram a todo o gás, impondo um ritmo de jogo altíssimo, com o Novasemente a conseguir bater-se a cada lance, sempre na tentativa de fazer o golo. O golo surgiu para as águias, aos três minutos, depois de um mau passe de Carolina Rocha, com Maria Pereira a intercetar e a rematar ao ângulo superior direito, sem hipóteses de defesa para a guardiã Vanessa Carvalho. O segundo chegou, aos 14 minutos, por intermédio de Janice, marcando o seu terceiro golo da prova.

A segunda metade do desafio iniciou-se da mesma maneira que a primeira, com golo benfiquista, desta feita da autoria da capitã Inês Fernandes, que com um exímio lance individual, pela ala esquerda, rematou cruzado, com o pior pé, com o esférico a parar só no fundo da baliza. Aos 32 minutos, em superioridade numérica, após expulsão de Lídia Fortes, o Benfica chega rapidamente ao 0-4, com Fifó a assistir Janice Silva para o bis. Dois minutos depois, Fifó também bisa, aproveitando o 5x4 das oponentes, para roubar a bola e fazer o quinto das águias.

A internacional portuguesa Fifó não se conteve com os dois já feitos e marcou o terceiro, na sua conta pessoa, o sexto da sua equipa neste jogo, aos 39 minutos, fechando o marcador no 0-6.

Após a partida, ambos os técnicos analisaram o duelo em declarações ao Canal 11.

Ricardo Rodrigues, Treinador do Novasemente GD / Cavalinho, em discurso direto:

“Acho que a equipa manteve a postura, foi um grande golo da Maria, o 1-0, no 2-0 tivemos ali uma falta de concentração a nível defensivo, na marcação individual, falhámos e o Benfica aproveitou. Depois tivemos ali dois ou três lances em que poderíamos ter marcado, não conseguimos finalizar e depois pecamos um pouco caro com isso. A postura da equipa foi a mesma do início ao fim, esta é a postura da Novasemente, de entrega, de garra , de querer, mas hoje o Benfica foi melhor.”

“Isto não vai beliscar em nada aquilo que fizemos até agora, estamos aqui por mérito, o que fizemos até aqui fizemos por mérito próprio, ninguém nos deu nada.”

Alexandre Pinto, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“Hoje tivemos um controlo emocional muito grande e apesar dos primeiros dois/três minutos não ter surgido logo o golo, conseguimos manter a equipa foçada e traçamos bem o plano de jogo que tínhamos nesta partida. Acho que as jogadoras estão de parabéns, pela forma rigorosa como conseguiram colocar o plano de jogo em prática. Fomos Benfica, fomos uma equipa com identidade, com controlo de jogo, com posse de bola, a criar situações, a apostar num 3x1 que nos deu frutos, também nas bolas paradas que tivemos imenso rigor, que fez com que saíssemos vencedores.”

“Defensivamente, a capacidade de entreajuda , o esforço, a união e algum espírito de sacrifício fez com que acabássemos com a baliza a zero.”

“Para mim é 50/50 amanhã, são duas equipas em campo e nós desde o primeiro minuto que dizemos que queremos levar o troféu, mas respeitamos muito os adversários.”

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Feminina de Futsal
Meia-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Maria Araújo e Márcia Calado
Terceiro Árbitro: Mariana Moreira
Cronometrista: Sara Pereira

NOVASEMENTE GD / CAVALINHO - SL BENFICA

NOVASEMENTE GD / CAVALINHO (cinco inicial): Vanessa Carvalho (GR), Júnior, Lara Neves, Lídia Fortes e Carol
Jogaram ainda: Diana Monteiro (GR), Nancy Freitas - CAP, Sofia Castro, Catarina Lopes, Joana Moreira, Mariana Torres, Tuca e Martinha
Treinador: Ricardo Rodrigues
Disciplina: cartão vermelho para Lídia Fortes (32')

SL BENFICA (cinco inicial): Ana Catarina (GR), Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice e Mariana Teixeira
Jogaram ainda:  Alexandra Melo (GR), Marta Costa (GR), Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Fifó
Treinador: Alexandre Pinto
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1, Maria Pereira (3'); 0-2, Janice (14'); 0-3, Inês Fernandes (25'); 0-4, Janice (32'); 0-5, Fifó (34'); 0-6, Fifó (39')

CLIQUE AQUI para conferir o Programa Oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA


;

Notícias