Torreense está na final!

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Equipa de Torres Vedras alcança final inédita

O SCU Torreense venceu, esta sexta-feira, o Futsal Feijó / Metaseguros, na primeira semifinal da Taça de Portugal Feminina de Futsal. O encontro, realizado no Pavilhão Multiusos de Sines, ficou resolvido após desempate pela marcação de penáltis (4-2), após empate a dois golos no fim do tempo regulamentar.

A formação de Torres Vedras, que milita nos campeonatos distritais, faz assim história ao estar na final da Taça de Portugal pela primeira vez.

Os dois conjuntos entraram com fome de vencer, criando oportunidades nas duas balizas. Um jogo intenso, muito rápido, com as duas guardiãs a terem muito trabalho, impedindo a entrada do esférico. O lance mais perigoso, a meio da primeira metade da partida, chegou da cabeça de Ash, a passe da guarda-redes Pris, fez com que Bruna Ferreira se atirasse ao ângulo superior direito, a fazer uma grande defesa e a manter o nulo no marcado, levando, assim, o resultado a 0-0 para o intervalo. 

O segundo período iniciou-se com Liu, aos dois minutos, a rematar forte rasteiro, de fora da área, ao poste direito da equipa de Torres Vedras. E foi o Torreense a marcar o primeiro, aos 24 minutos, por intermédio de Tequi , com o coletivo de Almada a igualar o resultado, um minuto depois, com golo de Nina. O Futsal Feijó consumou a reviravolta, aos 28 minutos, após reposição lateral, com Inês Padinha a rematar de longe e a bola a desviar numa adversária, deixando Cris sem hipóteses de defesa.

As comandadas de Pedro Nobre não queriam deixar escapar a hipótese de conquistar a prova rainha do futsal feminino português e chegou à igualdade, aos 36 minutos, com Jé a rematar cruzado para o fundo das redes, a passe da capitã Diovanna. As emoções estavam guardadas para os instantes finais, com o técnico a Diogo Patrica a pedir revisão, pelo suporte de vídeo à arbitragem, e a ver marcado uma grande penalidade favorável à sua equipa. No entanto, Cris estragou a festa às jogadoras do Feijó e defendeu o remate de Nina, com as decisões a serem tomadas pelo desempate através da marcação de penáltis.

Da marca dos dos seis metros, o SC União Torreense  levou a melhor e alcançou, pela primeira vez, uma final da Taça de Portugal Feminina de Futsal, este sábado, às 11h00.

Após a partida, ambos os técnicos analisaram o duelo em declarações ao Canal 11.

Diogo Patrica, Treinador do Futsal Feijó / Metaseguros, em discurso direto:

“Fica a experiência positiva, fica mais uma experiência de taça, deste ambiente, chegando à fase dos penáltis, sabemos que podia ir para cada um dos lados, eventualmente podíamos ter trabalho melhor. Podíamos ter resolvido o jogo nos 40 minutos, são as consequências do jogo.”

“Fazem sempre falta todas as jogadoras, as colegas conseguiram corresponder muito bem, pecamos um pouco na finalização.”“Fica um sabor amargo na boca de faltar a final, de lutarmos pela taça que era o que queríamos, ficam as experiências.”

Pedro Nobre, Treinador do SCU Torreense, em discurso direto:

“É fantástico, o ritmo competitivo é muito diferente, foram uma grande equipa, saímos na frente, eles inverteram, foi 5x4, depois também felicidade no penálti que a Cris defendeu, uma vitória fantástica.”

“O Torreense com estes resultados pode ainda chegar a uma supertaça na próxima época, agora é descansar, desfrutar e amanhã faremos o melhor. Não existe palavras para descrever este grupo de trabalho , agradecer a toda a estrutura do Torreense que nos deu todas as condições, estamos muito felizes e esperar que o Torreense venha amanhã fazer uma grande exibição.”

FOTOGALERIA

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Feminina de Futsal
Meia-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Jéssica Pedreiras e Tânia Lourenço
Terceiro Árbitro: Tânia Silva
Cronometrista: Daniela Barreia

FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS 2-2 (2-4 após pen.) SC UNIÃO TORREENSE

FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS (cinco inicial):  Pris (GR), Carolina Liliu, Guida - CAP., Ash e Inês Padinha
Jogaram ainda: Joana Neves (GR), Ana Pereira, Mariana Carvalho, Nina, Barra, Beatriz Vicente e Martinha
Treinador: Diogo Patrica
Disciplina: cartão amarelo para Ana Pereira (12'), Nina (18') e Carolina Liliu (20')

SC UNIÃO TORREENSE (cinco inicial): Bruna Ferreira (GR), Brás, Inês Pombo, Jé e  Rebeca Fernandes
Jogaram ainda: Cris (GR), Constança Decoroso, Tequi, Diovanna - CAP., Jéssica Melo, Duda, Lara Damil, Vanessa Leandro e Mimo
Treinador: Pedro Nobre
Disciplina: cartão amarelo para Brás (15')

Golos: 0-1, Tequi (24'); 1-1, Nina (25'); 2-1, Inês Padinha (28'); 2-2, Jé (36')

CLIQUE AQUI para conferir o Programa Oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA


;

Notícias