Braga segue para a final

Futsal - Taça de Portugal

Minhotos encontram o Sporting no jogo decisivo da Taça

O SC Braga / AAUM garantiu, esta sexta-feira, o apuramento para a final da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao vencer a ADCR Caxinas Poça Barca, por 0-1.

A final está agendada para este sábado, às 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines, colocando frente-a-frente o Sporting CP e o SC Braga.

Os Guerreiros do Minho entraram a todo o gás, mostrando vontade de estar no jogo de todas decisões, sempre batendo de frente com um Caxinas bem organizado e coeso na tarefa defensiva. Os bracarenses chegaram ao golo, aos seis minutos, com Tiago Brito no passe para Fábio Cecílio, que atirou, de primeira, para o fundo da baliza. Um encontro intenso, onde o conjunto de Vila do Conde conseguiu dar uma boa resposta, imprimindo um elevado ritmo de jogo à partida, mas sem se verificar mais nenhum golo até ao descanso, levando o 0-1 para o intervalo.

No segundo tempo, a toada manteve-se, com ambos os conjuntos à procura do golo, mas sem eficácia, até que, ao minuto 31, os minhotos poderiam ter feito o segundo, da marca dos seis metros, mas Allan Guilherme falha o alvo, mantendo o Caxinas na disputa pela passagem à final.

Já a jogar 5x4, com o capitão Raúl Moreira como guarda-redes avançado, os vilacondenses acertaram no poste esquerdo dos guerreiros, quando faltavam menos de dois minutos para tocar a buzina final. O 0-1 manteve-se até ao final, com a equipa da cidade de Braga a carimbar o passaporte rumo ao tão desejado jogo de todas as decisões.

No final do duelo, os dois técnicos falaram aos microfones do Canal 11.

Nuno Silva, Treinador do ADCR Caxinas Poça Barca, em discurso direto:

“Antes demais, quero dar os parabéns ao SC Braga pela passagem à final e por estar agora na disputa pelo troféu. Da nossa parte, primeiro uma questão muito importante que é estar tremendamente orgulhoso daquilo que os jogadores fizeram. Uma exibição muito personalizada, a saberem jogar , a quererem jogar, a saberem competir, saberem estar nestes palcos e nestas decisões na maneira correta, jogar olhos nos olhos. Portanto, eles só demonstraram a qualidade que têm.”

“Foi um jogo onde acabamos por sofrer um golo de um esquema tático, quem passa para a frente tem sempre depois uma vantagem. Fomos sempre à procura do resultado, sem nós descaracterizar, não conseguimos ter tantas situações de golo.”

“Na parte final, no 5x4 tentámos correr mais alguns riscos, mas aí já faltou também um pouco de lucidez, o que é normal é não conseguimos aproveitar algumas das aberturas que tivemos.”

Joel Rocha, Treinador do SC Braga / AAUM, em discurso direto:

“Obviamente satisfeito e acima de tudo orgulho porque fizemos um jogo digno de um exercício de maturidade competitiva de uma equipa que conseguiu jogar e conviver com o 1-0, com o tempo a acabar, com o Caxinas a jogar de 5x4, com uma bola no poste e a equipa teve qualidade , maturidade e fomos sempre muito consistentes e isso, em jogos desta natureza com este contexto, é decisivo.”

“Orgulho e satisfeito porque eles merecem, mais do que ninguém, esta passagem à final. Só que, falta um passo, falta um pequeno passo, falta mais um passo e agora vamos recuperar e amanhã queremos muito voltar a vencer o próximo jogo e amanhã é uma final. Um jogo que vamos querer ser capazes de competir para o conseguir vencer.”

FOTOGALERIA

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Meia-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Rúben Santos e Cristiano Santos
Terceiro Árbitro: José Moreira
Cronometrista: Eduardo Coelho

ADCR CAXINAS POÇA BARCA 0-1 SC BRAGA / AAUM (0-1 ao intervalo)

ADCR CAXINAS POÇA BARCA (cinco inicial): Rui Pedro (GR), Raúl Moreira - CAP., Tiaguinho, Milton Dias e Chico
Jogaram ainda: Tiago Sacramento (GR), João Fonte, Rodrigo Simão, João Miguel, Amílcar Gomes, Eskerda, Ricardo Marques, Valter Batista e Sévio Marcelo
Treinador: Nuno Silva
Disciplina: nada a assinalar

SC BRAGA / AAUM (cinco inicial):  Dudu (GR), Tiago Brito - CAP., Robinho, Allan Guilherme e Ygor Mota
Jogaram ainda: Xot (GR), Tiago Sousa, Ítalo Rossetti, Fábio Cecílio, Tiago Correia, Rafael Henmi e Ricardo Lopes
Treinador: Joel Rocha
Disciplina: cartão amarelo para Allan Guilherme (14') e Rafael Henmi (30')

Golos: 0-1, Fábio Cecílio (6')

FOTOGALERIA

Clique aqui para conferir programa oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias