Taça de Portugal Futsal Placard

Treinadores ambiciosos para as meias-finais

Futsal - Taça de Portugal

Leões de Porto Salvo, Sporting, Caxinas e Braga na luta pelo titulo

A 26ª Taça de Portugal de Futsal Placard prossegue, esta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Sines, com os jogos relativos às meias-finais.

Ao Canal 11, os técnicos Cláudio Moreira (CR Leões de Porto Salvo), Nuno Dias (Sporting CP), Nuno Silva (ADCR Caxinas Poça Barca) e Joel Rocha (SC Braga / AAUM) fizeram a análise desta partida decisiva de acesso ao jogo onde todos querem estar.

A primeira semifinal do dia, da prova masculina, coloca frente-a-frente, às 17h00, o CR Leões de Porto Salvo contra o Sporting CP.

FOTOGALERIA

Cláudio Moreira, Treinador do CR Leões de Porto Salvo, em discurso direto:

"No fundo, foi um bocadinho daquilo do que eu falei na flash, no final, que é nós não sermos responsáveis em alguns momentos e pagámos caro por causa disso. Muitas das coisas que fazemos com qualidade não fizemos, seja por displicência, seja por falta de responsabilidade, falta de humildade, alguma coisa não correu bem ali e nós sabemos o que foi, identificamos esses problemas e temos de corrigir para o jogo que está para vir. Vamos jogar contra um adversário agora que exige essa concentração."

"O Sporting ontem demonstra exatamente para o que vem e nós temos de ter essa consciência, querem continuar na senda de vitórias. Nós já defrontámos o Sporting esta época por duas vezes, os dois jogos não foram na medida do que nós pretendíamos, por mérito do Sporting e em alguma parte algum demérito dos Leões e Porto Salvo."

"Nós temos de esperar um jogo de altíssimo nível, de altíssima exigência, de dificuldades extremas e nós temos de ser conscientes e responsáveis para levar o jogo para aquilo que nós pretendemos, sabendo que em alguns momentos do jogo nós não vamos conseguir fazer aquilo que pretendemos e temos de ser, nesses momentos, coesos, unidos, responsáveis e humildes."

"Ao longo de uma época, o processo consolida-se. Eu quero acreditar que a nível de processos estamos melhores. No entanto, ao nível de lesões estamos com algumas dificuldades e isso tem-se notado em alguns jogos do campeonato e mesmo agora na Taça. Independente disso, nós pretendemos sempre continuar numa linha de progresso, seja com o adversário A, B ou C. Queremos sempre melhorar e para isso temos de fazer melhor aquilo que já fazíamos bem e melhor aquilo que não fazíamos tão bem."

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Espero que o Sporting continue a manter essa tradição de ganhar ao Leões de Porto Salvo, que já o fez por duas vezes este ano. Duas vezes com jogos difíceis, jogos mais equilibrados do que o resultado espelhou, mas conhecemos o adversário, assim como eles a nós, o nível de preparação não é muito grande pois só temos um treino. Mas, são equipas que se conhecem muito bem, sabemos as suas valias, sabemos o que é que fazem. Nestas alturas os treinadores tentam inovar algo e fazer alguma coisa de diferente, apesar do tempo não permitir grandes alterações que existem sempre. Espero que amanhã o resultado seja bom para nós e o Sporting marque presença na final."

"Não foi um bom início (em relação ao jogo de ontem), perdemos ao nível do duelo individual e tentamos sair a jogar às vezes em zonas que não deveria ser permitido, permitimos algumas situações de finalização ao Belenenses e não é isso que queremos. Queremos ter algum nível de concentração nesses lances e aquele de jogo foi um início de jogo perigoso, que poderíamos ter deixado o Belenenses passar para a frente. Sabemos que neste tipo de jogos, quem passa para a frente tem uma gestão diferente daquilo que é o jogo, a motivação aumenta, o nível de concentração também, podíamos ter complicado para o nosso lado senão tivéssemos o Henrique a um nível. Depois, melhorámos, fomos mais eficazes na finalização, fomos melhores no duelo individual, mais agressivos a atacar a baliza e os golos apareceram naturalmente."

"Não vou gerir o plantel à vez, eu vou jogar com aqueles que acho que sejam os melhores para o jogo e para aquele momento e são os que estão melhor a termos técnicos/físicos, se tiver de repetir os mesmos, vou repetir os mesmos."

Já na segunda meia-final, com buzina inicial agendada para as 20h00, o ADCR Caxinas Poça Barca enfrenta o SC Braga / AAUM, num encontro que promete fechar com chave de ouro este dia do melhor futsal do mundo, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Nuno Silva, Treinador do ADCR Caxinas Poça Barca, em discurso direto:

"Já olhámos um pouco para aquilo que nós fizemos, em termos de retrospectiva penso que estivemos bem no controlo do jogo e em grande parte do mesmo. Em particular, no início da segunda parte, a equipa de Ferreira do Zêzere acabou por estar um pouco mais por cima do jogo e melhores do que nós, mas mesmo nessa fase conseguimos dar uma boa resposta, conseguimos reagir e em função daquilo que se registou durante todo o jogo, nos 40 minutos, fomos a melhor equipa e uns justos vencedores. Embora sempre destacando aquilo que acabou por ser o equilíbrio perspectivado essencialmente durante todo o jogo, uma vitória justa, com méritos vários da nossa equipa e com uma réplica excelente do Ferreira do Zêzere."

"Temos de olhar para aquilo que fizemos bem no jogo passado, para aquilo que o Braga nos obrigou a cometer erros, foi um jogo decidido na parte final, que acabamos por vencer, com golos nos últimos minutos. Temos de olhar para o que de bem foi feito e para aquilo que o Braga tentou explorar e, a partir daí, pensar num plano estratégico, num plano de jogo, para conseguirmos amanhã competirmos pela passagem à final."

"O plantel está como estava antes, embora um pouco mais condicionado, pois o jogo de ontem foi intenso, a rotação não foi tão alargada quanto isso, o que faz com que quem jogou mais tempo tenha algumas dificuldades. Mas, estamos numa meia-final da Taça de Portugal, não acredito que os jogadores coloquem essa possibilidade, para amanhã quando iniciarmos os jogo teremos os jogadores no máximo das suas capacidades."

Joel Rocha, Treinador do SC Braga / AAUM, em discurso direto:

"O que queremos mesmo é vencer, a ter que ser um jogo com tantos golos, que seja o Sporting Clube de Braga a fazer mais golos que o Caxinas. Nós sabemos que estas competições acabam por trazer consigo aquilo que são as qualidades e características das equipas, num contexto diferente que depois existe momento do jogo onde existe um menor controlo, menor domínio, maior imprevisibilidade daquilo que são as tarefas, o rigor, a qualidade e eficácia das ações. O jogo terá momentos desses, de desiquilíbrio, de controlo e o que nós queremos mesmo é sermos capazes de dar uma resposta positiva a todos os momentos, com convicção e ambição de fazer mais um golo que o Caxinas, seja no tempo regulamentar ou nas grandes penalidades."

"Todos os dias são momentos de crescimento e aprendizagem e eu arrisco ad dizer que comprava ao preço que foi o jogo de Vila do Conde, aquilo que foi o processo, aquilo que foi a parte qualitativa, pois em relação aos golos obviamente que dispensamos esse indicador e fomos inferiores. Nós em Vila do Conde fizemos um jogo com muita capacidade, muita qualidade, muitas situações de finalização. Foi dos jogos onde os nossos indicadores de controlo foram os melhores. Portanto, aqueles indicadores que definimos e controlamos, tivemos um jogo de qualidade no processo, só que amanhã também queremos ter qualidade na eficácia para fazer mais golos que o nosso adversário, entre duas equipas que se conhecem bem."

Clique aqui para conferir programa oficial

Clique aqui para consultar todos os resultados

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias