Taça de Portugal Feminina de Futsal

Antevisão dos jogos das meias-finais

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Feijó, União Torreense, Benfica e Novasemente discutem o título

A final four da Taça de Portugal de Futsal Feminino arranca, esta sexta-feira, com os encontros das semifinais.

Futsal Feijó / Metaseguros, SC União Torreense, SL Benfica (detentor do troféu) e Novasemente GD / Cavalinho lutam título da prova rainha do futsal feminino português, no Pavilhão Multiusos de Sines.

CLIQUE AQUI para conferir o Programa Oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

Para esta quinta-feira estão agendados os treinos oficiais das equipas, onde os técnicos das respetivas formações abordaram, em declarações ao programa oficial, a participação nesta prova e analisaram o adversário que vão enfrentar.

Na partida inaugural da prova feminina, o Feijó enfrenta, às 11h00, o Torreense, com o Novasemente a medir forças com o Benfica, às 14h00, com todos os duelos a serem transmitidos, em direto, no Canal 11.

Diogo Patrica, Treinador do Futsal Feijó/Metaseguros, em discurso direto:

“É com enorme satisfação que nos apresentamos na fase decisiva da Taça de Portugal. A presença nesta fase da prova consagra um percurso atribulado e emocionante, ao qual queremos dar continuidade. Assim sendo a nossa aspiração será vencer o jogo da meia-final, para que depois possamos disputar a tão desejada final.”

“Na meia-final iremos defrontar um adversário de um escalão inferior, no entanto este é um dado enganador. O projeto do Torreense é ambicioso e certamente num futuro próximo estará no patamar mais alto do futsal nacional. Conta com uma equipa muito experiente, tanto as atletas, como o treinador são do nível da Liga Placard Futsal, o que tornará esta meia-final um jogo disputado e equilibrado, com qualquer equipa a ter a possibilidade de chegar à final.”

“Neste tipo de competição não nos poderá faltar intensidade, foco, nem ambição. Trata-se de um momento único na época, e em que tudo conta. Um pormenor poderá decidir quem continua e quem fica pelo caminho.”

Pedro Nobre, Treinador do SCU Torreense, em discurso direto:

“O nosso sentimento é de enorme felicidade, um projeto novo iniciado em setembro, esta equipa técnica entrou em janeiro e em tão pouco tempo conseguir estar presente na decisão da prova rainha do futsal feminino é fantástico e como tal vamos acreditar, sabendo que não somos os favoritos, mas contamos com toda a zona Oeste e os torreenses para nos apoiar a concretizar mais um sonho.”

“O nosso adversário é um clube que vem consolidando a sua posição na liga placard, sempre com uma boa base de recrutamento e com atletas muito jovens e de enorme qualidade, um projeto de grande qualidade e estão de parabéns por isso.”

“Neste tipo de competições toda a preparação é fundamental e o Torreense vai nos proporcionar as condições ideais para estarmos no máximo das nossas capacidades."

"Em relação ao grupo, um bom conhecimento do adversário, um forte compromisso e capacidade de superação para estarmos a um nível elevado, só assim poderemos pensar a chegar a uma final que seria algo único no futsal feminino em Portugal.”

Por fim, os timoneiros das equipas do Novasemente e do Benfica perspetivaram a meia-final.

Ricardo Rodrigues, Treinador do Novasemente GD/Cavalinho, em discurso direto:

“Tínhamos como objetivo estar presente nesta competição. O Novasemente sempre nos habituou a estar nas decisões, não fugiu à regra e o nosso sentimento é de dever cumprido.
As aspirações que temos para esta prova é competirmos ao mais alto nível, como sempre fazemos em todos os jogos. Nesta meia-final também o vamos fazer, com o objetivo de chegar à final”

“O Benfica dispensa apresentações, nós sabemos o valor individual e coletivo que a equipa do Benfica tem e esperamos estar a um grande nível neste jogo. Estou a prever uma boa meia-final de duas grandes equipas”

“O que não pode faltar nestas competições é a concentração, o foco, determinação e o espírito de equipa. O sucesso passa sempre um bocado por aqui. A preparação durante a semana é importante, assimilar bem as ideias que pretendemos para este jogo/competição. Há ainda outro fator que não deixa de ser muito importante que é: cometer poucos erros, porque quem cometer poucos erros está mais próximo do sucesso”

Alexandre Pinto, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“A equipa do Benfica é, felizmente, uma equipa que vive para estes momentos. Estar nas decisões é obrigatório e apresentamo-nos em todas as provas com o objetivo de vencer. Somos detentores do troféu e as aspirações passam por revalidar o título

A Novasemente é um adversário que nos merece todo o respeito. Já nos venceram na presente época e por isso teremos de estar no nosso melhor para conseguir passar à final. É uma equipa que se encontra num grande momento, com muita qualidade individual, mas sobretudo coletiva. São uma equipa muito organizada e que nunca dá o jogo como perdido. Vai de certeza ser um excelente jogo, com duas das melhores equipas nacionais.

Neste tipo de competições tão curtas, não há créditos. Nada importa o que decorreu até aqui, quem é o detentor do troféu ou para que lado pende o favoritismo. São os 40 minutos cronometrados e o que se faz nesse período de tempo que somado com a forma como se prepara o jogo nos momentos antecedentes que definem o vencedor. Num jogo destes não poderá haver lugar a falhas. Acredito muito nas minhas jogadoras e sei o quanto trabalham para concretizar os objetivos a que nos propusemos. Não faltará empenho, garra e crer”

A final da Taça de Portugal está agendada para sábado às 11h00.

Clique aqui para conferir todos os resultados da Taça de Portugal Feminina de Futsal


;

Notícias