Estágio com nota positiva

Futsal Fem. - Sub-19

Treinador Ricardo Azevedo satisfeito no encerramento dos trabalhos da Seleção Feminina sub-19 de futsal.

A Seleção Nacional Feminina sub-19 de futsal concluiu, na noite desta quarta-feira, um estágio de preparação de quatro dias, no qual participaram 14 jogadoras.

Os trabalhos do conjunto nacional realizaram-se no Pavilhão Multiusos de Paredes e incluíram dois jogos de treino, frente às equipas do Maia FC e Escola de Gondomar, que a Equipa das Quinas venceu, respetivamente, por 3-0 e 4-1.

No encerramento do estágio, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo deu nota positiva ao comportamento das jogadoras, realçando que os objetivos traçados para esta etapa de preparação foram cumpridos.

"Foi um estágio positivo que veio de encontro aos nossos objetivos, todos com foco no longo prazo. Acima de tudo, destacamos a atitude e o grande sentido de compromisso demonstrados pelas jogadoras que estiveram neste espaço. Sabemos que ainda há arestas para limar e melhorar, porque queremos que um dia atinjam o nível mais alto, para chegarem e se imporem na Seleção A, mas saimos daqui com a convicção de que estamos no caminho certo", afirmou Ricardo Azevedo.

O Técnico Nacional mostrou-se ainda agradado com a postura da guarda-redes Sofia Reis, do Nun'Álvares, que se estreou em ambiente de seleção. "Ainda não tínhamos visto a Sofia Reis neste espaço da Seleção Sub-19. Achamos que esteve globalmente bem, com um perfil e um comportamento, dentro de fora da quadra, que apreciamos", contou, acrescentando que a equipa voltará a reunir-se em abril para realizar dois jogos frente à Espanha. 

Recorde o lote de jogadoras que participaram no estágio:

Aliados F.C Lordelo: Inês Couto
Clube Desportivo das Aves 1930: Sofia Daniela Castro
CR Golpilheira: Laura Dias
Futsal Feijó ADLF: Inês Padinha
GCR Nun'Álvares: Sofia Reis
GD Árvore: Letícia Silva
Maia FC: Margarida Gonçalves
SL Benfica: Ana Oliveira, Madalena Ferraz e Sofia Velho
Sporting CP: Beatriz Crespo, Beatriz Fonseca e Edna Peralta
SR Boa-União Parchalense: Inês Marques


;

Notícias